Geral

Prefeito Júlio Cezar dá posse às secretárias Alcineide Nascimento e Márcia Barbosa

15/02/2017
Prefeito Júlio Cezar dá posse às secretárias Alcineide Nascimento e Márcia Barbosa
 Júlio Cezar: “Com estas duas secretárias, vamos transformar a educação e  fazer com que Palmeira tenha um ensino digno de ser modelo” (Foto: Assessoria)


Júlio Cezar: “Com estas duas secretárias, vamos transformar a educação e fazer com que Palmeira tenha um ensino digno de ser modelo” (Foto: Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar deu posse, nesta quarta-feira, 15, à professora e empresária, Alcineide Nascimento, para o cargo de secretária de Educação de Palmeira dos Índios. Alcineide substitui Márcia Barbosa, que assume a Secretaria de Captação de Recursos e Planejamento na área de Educação. As duas secretárias tomaram posse no Gabinete do prefeito, que reforçou a capacidade técnica das profissionais para assumirem as referidas pastas.

Márcia Barbosa disse que quer estar em sintonia com a Secretaria de Educação para exercer a nova missão que passa a cumprir. “Quando aceitei a Secretaria de Educação foi por acreditar que o Júlio precisa, e tem que fazer, um bom governo e a política não pode interferir nisso. Peço que ele continue com este sonho de mudar a realidade da educação em Palmeira e aqui não quero cabo de guerra. Quero estar em sintonia para trabalhar e fazer valer a educação no município. Assumo este cargo com a mesma determinação e disposição que assumi a Secretaria de Educação. O objetivo é trabalharmos juntos pelo bem comum da nossa cidade”, destacou.

A secretária Alcineide Nascimento reforçou as palavras de Márcia Barbosa e completou que a maior luta será para melhorar os indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município. “Queremos uma Palmeira melhor na educação e em todos os sentidos. Estivemos ao lado do Júlio, na campanha, e agora não será diferente. Temos a esperança que, com ele, Palmeira será diferente, porque o Júlio tem voz em todas as áreas e a nossa cidade será reconhecida em Alagoas, no Brasil e, quem sabe, no mundo. Acreditamos nesta mudança e vamos trabalhar juntos para isso. Tenho sorte em ser mestra e é o ensino, tanto o público quanto o privado, que transforma a vida das pessoas”, declarou a secretária de Educação.

Para o prefeito Júlio Cezar, as secretárias Alcineide e Márcia possuem capacidade técnica para construir um modelo de ensino que possa, verdadeiramente, transformar a educação no município. “As mudanças causam medo, incômodo e fazem recuar. Mas elas fazem parte da vida, são necessárias e vêm para melhorar. Alcineide e Márcia, juntas, vão melhorar a qualidade da educação no município. Se a educação tinha uma pessoa competente, agora tem duas. Tenho certeza que, com estas duas secretárias, vamos transformar a educação, melhorar indicadores e fazer com que Palmeira tenha um ensino digno de ser modelo e admirado em qualquer parte do nosso País”, concluiu o prefeito.