Geral

A pedido de Renan, Michel Temer vai renovar o Programa Vendas em Balcão

16/02/2017
A pedido de Renan, Michel Temer vai renovar o Programa Vendas em Balcão
Agência SenadoSenador Renan comemora decisão do presidente em ajudar pequenos produtores do Nordeste

Senador Renan comemora decisão do presidente em ajudar pequenos produtores do Nordeste

O presidente Michel Temer, anunciou, nesta quarta (15) que serão liberadas este ano, 250 mil toneladas do estoque de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Programa Vendas em Balcão. A atuação do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, foi decisiva para convencer Temer da necessidade urgente de ajudar os pequenos produtores do Nordeste, que enfrentam grave estiagem, além da grave crise econômica.

De acordo com Renan, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, o preço do produto será reduzido pela metade. “A saca de milho custa para o pequeno produtor da região R$ 60. Com a iniciativa do governo, a saca do produto será vendida por cerca de R$ 30”, comemorou Renan. O governo havia calculado liberar 140 mil toneladas de milho para o Nordeste. Mas após encontro entre Temer e Renan, o presidente resolveu ampliar o programa.

“Autorizamos 140 mil toneladas de milho. Quero autorizar mais 60 mil, totalizando 200 mil”, disse Temer. “Pronunciamos palavras que encontram respaldo em atos concretos. Ao aumentar em 60 mil toneladas provamos que não são palavras, mas atos concretos, o que fazemos”, acrescentou. O Vendas em Balcão permite o acesso de pequenos criadores, que usam o milho como ração animal, por meio de venda direta e a preço de atacado.