Geral

Operação integrada com 3º Batalhão e Grupamento Aéreo liberta reféns

09/02/2017
Operação integrada com 3º Batalhão e Grupamento Aéreo liberta reféns
Assaltante preso confessou que o Punto pertencia a um amigo (Foto: Assessoria SSP)

Assaltante preso confessou que o Punto pertencia a um amigo (Foto: Assessoria SSP)

Uma ação conjunta, na cidade de Arapiraca, no início da tarde desta quinta-feira, 09, terminou com êxito e a liberação de reféns levados em assalto por três homens armados. Houve perseguição com policiais do 3º Batalhão, por terra, e o Falcão 4, helicóptero da Segurança Pública que fecharam o cerco e prenderam um dos criminosos. Dois carros foram recuperados.

Os policiais relataram que um cidadão chegou à base aérea desesperado informando que a esposa havia sido sequestrada juntamente com seus funcionários e um caminhão carregado com botijões de gás. Uma operação emergencial foi desencadeada e, minutos após, o veículo roubado foi avistado nas proximidades da Usina Guaxuma, município de Teotonio Vilela. O helicóptero posou para encurralar um dos assaltantes que descarregava o caminhão, quando um veículo modelo Punto, de cor branca e placas OHJ-1877/Penedo se aproximou, abrindo fogo contra a tripulação. Houve troca de tiros e os dois entraram o canavial.

Guarnições do 3º Batalhão iniciaram imediatamente uma grande mobilização e cercam o local na tentativa de localizar a dupla criminosa. O assaltante preso confessou que o Punto pertencia a um amigo que havia emprestado. No entanto, a polícia não tinha ainda confirmado se a informação procedia.

Os três reféns foram encontrados ilesos. A ocorrência foi levada para a Central de Flagrantes

whatsapp_image_2017-02-09_at_14.43.37