Cidades

Ônibus do Sine emite 60 carteiras de trabalho durante visita ao município de Roteiro

02/02/2017
Ônibus do Sine emite 60 carteiras de trabalho durante visita ao município de Roteiro
O serviço do Sine de emissão de carteiras de trabalho é levado a todos os cantos do Estado(Fotos: Ascom/Sete)

O serviço do Sine de emissão de carteiras de trabalho é levado a todos os cantos do Estado(Fotos: Ascom/Sete)

O Ônibus do Trabalho e Emprego emitiu 60 carteiras de trabalho nesta quarta-feira (1º) durante visita ao município de Roteiro, distante 34 quilômetros de Maceió.

Devido à grande procura dos trabalhadores em busca do documento, o serviço itinerante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai permanecer mais um dia no município.

A permanência do ônibus na cidade foi uma solicitação da Prefeitura local, após perceber que a demanda superou a expectativa e muita gente acabou não conseguindo dar entrada na emissão da carteira.

“Tivemos uma procura de mais de 80 pessoas. Porém, o tempo não foi suficiente para atender todos que se encaminharam ao ônibus. Vamos nos manter por mais um dia no município e seguir com o cronograma elaborado para fevereiro alinhado com a política do Governo de Alagoas de levar o serviço do Sine em todos os cantos do Estado”, declarou o secretário Sérgio Figueiredo.

Documentos

Os interessados em dar entrada na emissão da carteira de trabalho por meio do ônibus ou mesmo nos postos da rede estadual do Sine devem levar os seguintes documentos:
Se for primeira via, são necessários os documentos originais de identidade e certidão de nascimento ou certidão de casamento; CPF e comprovante de residência com CEP atualizado, todos originais. Fotocópias serão aceitas desde que estejam autenticadas em cartório.

Se a emissão for para segunda via, é necessário apresentar carteira profissional, identidade e registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS.

Se a solicitação da segunda via for motivada por roubo ou perda, é preciso o cidadão apresentar o Boletim de Ocorrência (BO), espelho do PIS, Identidade e registro original, CPF e comprovante de residência.