Cidades

Novo IML de Maceió será entregue em agosto deste ano, anuncia secretário durante visita

22/02/2017
Novo IML de Maceió será entregue em agosto deste ano, anuncia secretário durante visita
Secretário Lima Júnior e peritos durante visita nesta quarta-feira (22) às obras do novo IML de Maceió  Ascom Perícia e SSP

Secretário Lima Júnior e peritos durante visita nesta quarta-feira (22) às obras do novo IML de Maceió.  Ascom Perícia e SSP

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, fez nesta quarta-feira (22) uma vista técnica de fiscalização para acompanhar o andamento das obras do novo Instituto Médico Legal (IML), que deixará Alagoas como o mais moderno equipamento do Brasil. A previsão é de que o novo IML será entregue à sociedade alagoana em agosto deste ano.

O novo espaço será dotado dos mais modernos equipamentos como scanner para cadáveres e raio-x. A estrutura contará com novidades, como sala especial para atendimentos a mulheres vítimas de violência e um anfiteatro para aulas de medicina legal.

Lima Júnior esteve acompanhado pelos diretores da Perícia Oficial, Manoel Melo, e do IML, médico Fernando Marcelo, além de outras autoridades.

Orçada em R$ 19 milhões, o novo IML, que deveria ter sido entregue na gestão do Governo anterior, teve de sofrer modificações estruturais na planta e necessitou de intermediações da nova gestão para que a obra, que estava suspensa, fosse retomada.

“Esta é mais uma das várias visitas que já foram feitas, inclusive com a presença do governador Renan Filho, que está dando todo suporte para que a obra alavanque e possamos o mais breve possível entregá-la à Perícia, garantindo melhor condição de trabalho para os componentes do quadro e assistência mais qualificada à sociedade alagoana”, enfatiza o secretário.