Cidades

Mudança de direção de UBS gera protesto em Arapiraca

21/02/2017
Mudança de direção de UBS gera protesto em Arapiraca

De não bastassem os problemas relacionados a falta de médicos e medicamentos básicos para hipertensos e diabéticos nos postos e Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca moradores do bairro Itapuã realizaram na manhã desta segunda feira (20) uma manifestação em protesto contra uma indicação política para a direção da unidade e pediram o retorno da antiga diretora Rosy que estava no cargo há mais de 20 anos.

A manifestação de moradores do bairro Itapiã e servidores foi realizada em frente a Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima. O presidente do Conselho Local de Saúde, Anselmo Santos explicou o motivo do protesto é a mudança no comando do 4º Centro de Saúde, determinada na última quinta-feira (16).

Segundo Anselmo, a nova diretora chegou alegando que tinha sido indicada e a população, de imediato, não concordou com a mudança intempestiva. O presidente disse que ninguém da secretaria municipal de saúde ou da Prefeitura anunciou a mudança e os moradores estão esperando por uma explicação.

A servidora Rosy presta serviço na unidade a 20 anos e ainda no começo do ano foi promovida ao cargo de diretora atual gestão que tem a frente o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O presidente afirmou que a nova mudança foi feita por questão política e não por competência.

“Basicamente pedimos que a Rosy volte a desenvolver as suas funções, visto que ela conhece todo o trabalho desenvolvido na comunidade e as pessoas confiam nela, principalmente as mulheres”, explicou Anselmo. A vereadora licenciada Aurélia Fernandes não se pronunciou até o momento sobre a polêmica.

Tags: