Política

Júnior Miranda diz que a imprensa é único caminho para que o trabalho dos vereadores chegue até a população

22/02/2017
Júnior Miranda diz que a imprensa é único caminho para que o trabalho dos vereadores chegue até a população
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda reuniu imprensa antes da sessão extraordinária, antes da sessão extraordinária (Foto: Assessoria)

Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda reuniu imprensa antes da sessão extraordinária, antes da sessão extraordinária (Foto: Assessoria)

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, vereador Junior Miranda, disse, nesta quarta-feira, 22, que todos os vereadores precisam da imprensa, para divulgar os trabalhos que são realizados no Legislativo da cidade. “A imprensa merece todo o nosso respeito e a cidade precisa da imprensa para conhecer a atuação de cada vereador. O povo deu a resposta nas urnas, mostrando que queria renovação, tanto no Poder Legislativo, como no Executivo, e a imprensa é o único caminho para darmos resposta a esse pedido de mudança”, declarou o presidente, que convocou jornalistas e radialistas para esclarecer o verdadeiro teor de uma Portaria, que causou polêmica entre alguns profissionais.

Segundo Júnior Miranda, a referida portaria visa, unicamente, organizar os trabalhos dos profissionais de comunicação durante as sessões. “Na hora das votações, que muitas vezes são polêmicas, precisamos estar atentos na condução da sessão. Houve apenas uma má interpretação do texto da portaria”, explicou, reiterando que esse assunto não poderia ter virado um ‘cavalo de batalha’, como chegou a acontecer. “Não foi uma medida isolada e nós não podemos levar o Poder ao desgaste simplesmente por uma má interpretação”, alegou.

O presidente do Legislativo palmeirense informou que, no dia da sessão anterior, 15, conversou, por telefone, com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Flávio Miguel Peixoto, esclarecendo o episódio e informando que estaria reunindo a imprensa, nesta quarta-feira, no Salão Nobre da Casa, justamente para esclarecer eventuais dúvidas e responder questionamentos.

“Não temos segredos, tudo o que se discute no Plenário é transmitido para todas as dependências da Câmara Municipal, através de caixas de som. Todos os profissionais da imprensa têm acesso à Ordem do Dia e às pautas tratadas e discussões travadas pelos vereadores”, reiterou, comunicando que, ainda com o objetivo de organizar os trabalhos, pediu aos vereadores que autorizem apenas o acesso de um assessor no Plenário, quando necessário e, mesmo assim, devidamente trajado, como determina o Regulamento Interno.

Júnior Miranda disse, também, que está analisando um local para transferir a Câmara Municipal e que, nesse novo espaço, irá colocar uma sala exclusiva para a imprensa, nos moldes onde trabalham os profissionais na Assembleia Legislativa Estadual, em Maceió.

O presidente da Câmara convidou toda a imprensa para acompanhar tudo o que acontece no Legislativo palmeirense, não apenas nas sessões das quartas-feiras, mas todos os dias, para visitarem os gabinetes e conhecerem os projetos de cada vereador.

O presidente fez questão de levar os profissionais da imprensa ao Plenário da Casa, para comprovar o espaço restrito aonde os vereadores apreciam e votam os projetos que chegam àquela Casa.

CARNAVAL – “Gostaria de convidar a população de Palmeira, em nome do Legislativo, em parceria com o Executivo Municipal para brincar o bom Carnaval que, neste ano, acontece na cidade. A partir de sábado, todos os foliões deverão curtir o nosso Carnaval. Nossa festa será excelente, segura e divertida. O povo palmeirense é folião por natureza e não pode deixar de participar desta animação”, concluiu.