Geral

Júlio Cezar assina convênio com a Fundanor que garante políticas públicas para a criança e o adolescente

22/02/2017
Júlio Cezar assina convênio com a Fundanor que garante políticas públicas para a criança e o adolescente
Fotos: Assessoria

Fotos: Assessoria

O município de Palmeira dos Índios, em parceria com a Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor) e o Ministério Público, assinou hoje (21) um importante convênio que garante e institui políticas públicas para a criança e o adolescente. Desta maneira, o município reafirma a responsabilidade em ser amigo da criança e também do adolescente. O convênio garante à Fundanor uma condição mínima de garantir os direitos, assistência e proteção ao Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ciaca), que integra a rede da instituição.

O promotor de Justiça da Infância e do Adolescente Rogério Paranhos disse que o momento da assinatura do convênio foi histórico. “Quem achou que já fez muito pela Fundanor está enganado, pois ainda há muito o que fazer. Este é um momento histórico e estamos apostando que o prefeito Júlio, por sua história bonita de vida, vai nos ajudar muito no nosso trabalho, junto com o dr. Márcio Henrique”, destacou o promotor.

Exibindo DSC_0576.JPG

O prefeito Júlio Cezar disse que o município tem enfrentado muitas dificuldades, mas com planejamento as medidas mais urgentes podem ser tomadas. “Estamos formalizando este convênio onde a prefeitura de Palmeira garante financiamento das ações da Fundanor, por meio do Ciaca, dando a esta instituição uma condição mínima de garantir os direitos, assistência e proteção a essa rede. Talvez sejamos um dos poucos municípios alagoanos que temos a iniciativa proativa de financiar essa política.

Os poucos recursos que temos a gente está direcionando para a população. Vamos conseguir manter a rede, mas este dinheiro pode ser ainda maior, pois podemos transformar o Ciaca em um centro de referência para outros municípios e receber ajuda deles também. A nossa mudança começa com a mudança de um olhar, de paradigmas. E isso nós estamos fazendo e lutando para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Júlio Cezar.

E continuou. “Queremos avançar e buscar a condição de fazer Palmeira ser a cidade tão sonhada por todos. Uma cidade que tenha os serviços púbicos funcionando com transparência, com um governo que é parceiro das instituições, que ao invés de construir cabo de guerra construa pontes. E tem sido assim com todas as entidades. A gente tem procurado dialogar, nos aproximar e dar as mãos, porque não está em jogo o interesse de uma pessoa só e do prefeito, do vice e ou de membros do governo.

O que está em jogo são os interesses de Palmeira dos Índios. Cada ato desse governo, de pouco mais de dois meses de idade, é responsável e está direcionado para a população”, completou o prefeito.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, vereadores, representantes da Defensoria Pública e outros convidados. No evento, houve benção apostólica do padre Antônio e apresentação do coral do Caps.