Geral

Grávida, Carol Castro mostra gato brincando com sua barriga

15/02/2017
Grávida, Carol Castro mostra gato brincando com sua barriga

Grávida de sua primeira herdeira, Carol Castro não abre mão de manter contato com seu gatinho de estimação. Nesta quarta-feira (15), a atriz – fora do elenco da novela “Os Dias Eram Assim” por conta da gestação – mostrou um momento de carinho do bichano com sua barriga.

“Carinho e amor em forma de pelos… É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas! Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez”, contou a artista, que foi pega de surpresa com a gravidez.

Na postagem, Carol Castro ainda explicou que nem todos os animais transmitem a doença. “Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, se o gato estiver infectado. E é preciso ingerí-la…ou seja…Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado…”, explicou a namorada do violinista Felipe Prazeres, com quem adora cozinhar.

Ao terminar a postagem, a atriz ainda fez um apelo, pedindo que as seguidoras e futuras não abandonassem os gatos que têm. “Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena…”

Carol lembra descoberta de gravidez: ‘Vários enjoos’

Carol Castro contou que descobriu a gravidez durante o laboratório para a novela das onze. “Tive vários enjoos, consegui participar da fase de preparação de novela e a prova de figurino, mas seria muito puxado, porque o meu papel era uma médica que trata pacientes em um incêndio. As cenas são intensas e eu teria que ir para o Chile gravar”, explicou.