Geral

Governo renegocia contrato de transporte escolar e anuncia reajuste de quilômetro rodado

10/02/2017
Governo renegocia contrato de transporte escolar e anuncia reajuste de quilômetro rodado

Sem título

Apesar da crise enfrentada pelo município de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar renegociou os contratos com as empresas que realizam o transporte escolar no município. Os empresários, sensibilizados com o momento difícil, aceitaram a proposta da gestão municipal  e garantiram não comprometer a qualidade dos serviços prestados. Na ocasião, o prefeito anunciou reajuste de 20% pelo quilômetro rodado, uma antiga reivindicação do setor.

O prefeito Júlio disse, ainda, que suspendeu todos os contratos com donos de caminhonetes e “paus de araras”, que faziam as vezes de transporte para os alunos da rede pública de ensino. “Os nossos alunos merecem conforto e respeito. Esse tipo de transporte não faz mais parte da realidade de Palmeira. Nós somos responsáveis por cada criança que utiliza os nossos transportes e devemos cuidar de cada  um deles como se fossem nossos filhos. Devemos honrar a confiança que cada pai deposita em nós. Todos os carros estão sendo vistoriados e só voltam a circular depois que estiverem aptos a levar as nossas  crianças. Peço que os motoristas dirijam com cuidado e respeitem os limite de velocidade para que todos possam andar em segurança”, afirmou o prefeito.

O prefeito também garantiu que a partir do próximo ano, todos os veículos que transportam estudantes estarão equipados com sistema de ar refrigerado.

Cadastro Caminhos da Universidade

Já os estudantes universitários que precisam utilizar o transporte público do município devem procurar o setor de transporte, localizado na sala 14 do hotel São Bernardo, para realizar um cadastro que vai  apontar a disponibilidade de vagas.