Cidades

Governador entrega ambulâncias a oito municípios e inaugura Cisp em Girau Ponciano

23/02/2017
Governador entrega ambulâncias a oito municípios e inaugura Cisp em Girau Ponciano
87ba2c0eb137745100fa733d4dcb5299_L

Resultado da atuação dos Cisps já é visível nas cidades que implantaram essas unidades com a grande diminuição do índice de violência. Márcio Ferreira

O governador Renan Filho entrega nesta sexta-feira (24) dez ambulâncias para oito cidades alagoanas. Maceió receberá dois veículos; Girau do Ponciano, Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Murici, Rio Largo, São José da Tapera e São Luiz do Quitunde serão contemplados com uma ambulância.

A entrega das ambulâncias será feita pelo governador e pelo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, em Jaraguá, às 7h.

Após esse evento, Renan Filho inaugura um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Girau do Ponciano, às 9h. Essas unidades têm como meta ampliar o combate ao crime por meio da integração do trabalho das polícias civil e militar. Essa será a quinta unidade entregue pelo Estado.

O resultado da atuação dos Cisps já é visível nas cidades que abrigam essas unidades. “Há regiões no interior que chegaram perto de zerar o índice de homicídios após a inauguração desses centros”, afirma Renan Filho.

O governo prepara novas entregas de Cisps em Ouro Branco e Cajueiro. Atualmente, há centros em operação nas cidades de São José da Tapera, Boca da Mata, Murici e São José da Laje.

Obras

Ainda cumprindo a agenda desta sexta-feira, o governador assina, às 10h30, uma ordem de serviço que autoriza a construção do acesso que liga o povoado Canafístula ao Centro de Girau do Ponciano.

Serão construídos 5,5 km do início da AL-115 até o distrito. A obra vai beneficiar 28 mil pessoas que vivem do comércio local e do escoamento de sua produção agrícola na localidade. Com a nova via de acesso ao município, a população que vive em Canafístula do Cipriano terá as produções de cultivos como feijão, milho, mandioca e fumo escoados com mais facilidade. O tempo de viagem para a entrega dos produtos será encurtado e o custo com manutenção dos veículos reduzido. O evento acontece na Praça Central do distrito.

Às 11h30, o governador inaugura a sede da Guarda Municipal de Girau do Ponciano.