Geral

Governador confirma construção do 1º hospital da regionalização

02/02/2017
Governador confirma construção do 1º hospital da regionalização

O governador Renan Filho voltou a confirmar, esta semana, que o Hospital Regional de Porto Calvo está prestes a sair do papel. Durante a edição do Governo Presente Região Norte, em maio de 2016, a prefeitura local cedeu oficialmente o terreno onde será erguida a estrutura.

Renan Filho esclareceu que a construção do hospital na região Norte é prioridade para o Estado.

“Vamos construir os hospitais regionais de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia. Porém, o primeiro edital a ser lançado para construção será o de Porto Calvo. O projeto está 100% pronto”, assegurou o governador.

A obra está orçada em R$ 25 milhões e com o serviço concluído o hospital vai beneficiar mais de 160 mil usuários residentes nos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

A construção do hospital faz parte do Projeto de Regionalização da Saúde, que está sendo executado pela Secretaria de Estado da Saúde e que beneficiará as dez regiões de saúde. Serão ofertados 113 leitos e diversas especialidades médicas em Porto Calvo. São dez leitos de UTI adulto, sete de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), três de enfermaria Canguru, 18 de obstetrícia, 30 clínicos, 27 cirúrgicos e 15 pediátricos.

A unidade contará também com especialidades médicas, como neurologia, cardiologia, pediatria, nefrologia e um Centro de Diagnóstico com Tomografia. Com isso, os usuários terão uma série de serviços e não haverá necessidade de serem encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.