Política

Fabrício Santos é empossado como secretário estadual de Planejamento e Gestão

02/02/2017
Fabrício Santos é empossado como secretário estadual de Planejamento e Gestão
Secretário Fabrício Marques, ao tomar posse diante do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e do ex-secretário Christian Teixeira (Foto: Ascom Seplag)

Secretário Fabrício Marques, ao tomar posse diante do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, e do ex-secretário Christian Teixeira (Foto: Ascom Seplag)

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, representando o governador Renan Filho, empossou, na manhã desta quinta-feira, 02, o novo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o economista Fabrício Marques Santos, que substitui o advogado Christian Teixeira.

No discurso de posse, o novo secretário ressaltou que irá trabalhar em prol dos servidores alagoanos, além de assegurar que se empenhará nas questões técnicas ligadas à pasta do Planejamento.

“Continuaremos fazendo da Seplag uma pasta referência em todo o Estado. Irei dar continuidade às ações positivas que foram desenvolvidas pelo ex-secretário Christian Teixeira ao longo dos últimos dois anos e, com muito trabalho sério, avançaremos ainda mais. É preciso, sobretudo, que o trabalho da Secretaria do Planejamento e Gestão continue atendendo às necessidades do povo alagoano”, explicou.

Christian Teixeira parabenizou o novo secretário e disse que sai da Seplag satisfeito com as entregas realizadas em sua gestão. “Tenho certeza que o Fabrício terá a tranquilidade de realizar os ajustes necessários e que continuará desenvolvendo as ações da Seplag. Não me restam dúvidas de que a Seplag está em boas mãos”, afirmou o novo secretário da Saúde.

Em nome do governador, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, agradeceu ao ex-secretário Christian Teixeira pelo trabalho executado à frente da Seplag e desejou boa sorte ao novo gestor da pasta.

“É de fundamental importância frisar que as escolhas do governador foram feitas em prol, principalmente, dos alagoanos. Avaliamos que ambos os gestores irão desempenhar um belo trabalho em suas funções. Baseados nos pilares da Transparência, Ética e Proximidade, construiremos uma nova Alagoas”, expôs Farias. Além dos demais secretários que compõem a alta administração do Governo do Estado, participaram da cerimônia de posse representantes das categorias de servidores públicos, integrantes dos poderes Judiciário e Legislativo.

CARREIRA – Fabrício Marques Santos é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu atividades no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com trabalho de gestão do Sistema de Contas Nacionais do Brasil.

Em Alagoas, passou pelo cargo de secretário especial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e integrou a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda a partir de 2015, como secretário especial do Tesouro Estadual.