Política

Ex-prefeito de Palmeira vai deixar o PMDB, para se filiar ao PRTB e sair candidato a deputado estadual em 2018

17/02/2017
Ex-prefeito de Palmeira vai deixar o PMDB, para se filiar ao PRTB e sair candidato a deputado estadual em 2018
James Ribeiro, durante encontro com grupo do PRTB, que vai disputar as eleições de 2018 (Foto: cortesia)

James Ribeiro, durante encontro com grupo do PRTB, que vai disputar as eleições de 2018 (Foto: cortesia)

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, está na iminência de deixar o PMDB para se filiar ao PRTB, presidido pelo palmeirense Adeilson Teixeira Bezerra. Na manhã desta sexta-feira, 17, Ribeiro participou, no Hotel Enseada, em Maceió, de uma reunião com o grupo do PRTB, que está viabilizando candidaturas a deputado estadual e federal, nas próximas eleições de 2018.

O grupo, que já conta com 22 pré-candidatos, vai tentar alcançar 300 mil votos para estadual e mais de 200 mil votos para federal.

“Participar da reunião não significa que ninguém esteja filiado ainda mas, na verdade, o James está na iminência de realmente ficar no grupo da gente, com a grande possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual, mas sem descartar uma vaga na Câmara Federal, uma vez que montamos um grande time, onde as pessoas podem se eleger com um número menor de votos”, explicou.

Na verdade, depois de marchar com o PMDB do governador Renan Filho, desde as últimas eleições ao Governo do Estado, James esperava pelo menos a indicação a uma pasta na administração estadual, o que acabou não se concretizando. Como acredita poder vislumbrar uma vaga à Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano, o ex-prefeito de Palmeira decidiu aceitar o convite formulado pelo também palmeirense, Adeilson Bezerra, que garante que é apenas o ’maestro’ do grupo, não almejando nenhum cargo de mandato.

O prazo para filiação para quem pretende disputar algum cargo nas próximas eleições se encerra no dia 30 de abril.

Além de James Ribeiro, participaram do encontro como virtuais pré-candidatos a deputado estadual Osiel Barros, Breno Albuquerque, Jó Clemente, Lelo Raposo, Cidoca, Isabel Lins, Davi Maia, Gilmar Dentista, Doge do Queijo, e Marcio Rebolo. “Na próxima reunião, avaliaremos os nomes de Angela Garrote, Dudu Ronalsa, Bruno Loureiro e temos ainda mais 10 nomes para serem avaliados até o final de março”, destacou Adeilson Bezerra.

Já para deputado federal, o PRTB espera contar com Val Amélio, Dudu Albuquerque, Raimundo Tavares, Ricardinho Santa Rita, Carlos da Educação, Camila Brasil e outros nomes que serão analisados no decorrer da próxima semana. “ Vamos lutar para viabilizar as duas chapas, pois a tendência é que seja proibida coligação proporcional”, concluiu Bezerra.