domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

In:

Estado potencializa Programa de Aquisição de Alimentos a 800 famílias

Por Redação com Agência Alagoas
PAA contempla 28 municípios e 803 pequenos agricultores (Foto: GovernodeRondônia)

PAA contempla 28 municípios e 803 pequenos agricultores (Foto: GovernodeRondônia)

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) vem retomando as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Estado. Ele tem a responsabilidade de implementar as ações que estão beneficiando ao menos 800 agricultores familiares.

O programa é fruto de uma parceria entre os governos federal e estadual para atender aos agricultores que têm o perfil solicitado pelo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social. Atualmente o Programa de Aquisição de Alimentos contempla 28 municípios, 803 pequenos agricultores, gerando emprego e renda, além de contribuir na comercialização dos produtos dos pequenos agricultores em 143 associações com aporte de recursos da ordem R$ 3,3 milhões.

De acordo com o presidente da Emater, Carlos Dias, desde 2012 o programa estava desativado, resultando na redução dos recursos do PAA, no entanto com a retomada do programa, a ideia é em poucos meses obter o retorno do montante inicial, que é de aproximadamente R$ 7 milhões.

“Por meio do sistema integrado online do PAA, os agricultores são apresentados a uma relação de produtos e preços. E do outro lado, está quem vai receber. Nós cadastramos todas as entidades que podem ser beneficiárias. São escolas, creches, abrigos, presídios, hospitais, enfim, uma rede muito grande de instituições sociais que atendem a demanda de ponta,” explicou Dias.

 

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com