Cidades

Estado orienta técnicos de 13 municípios do Sertão alagoano

02/02/2017
Estado orienta técnicos de 13 municípios do Sertão alagoano
Técnicos e gestores de Assistência Social de 13 municípios do Médio Sertão alagoano receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre serviços e benefícios sociais nesta quinta-feira (2), em Santana do Ipanema-AL. Ascom Seades

Técnicos e gestores de Assistência Social de 13 municípios do Médio Sertão alagoano receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre serviços e benefícios sociais nesta quinta-feira (2), em Santana do Ipanema-AL. Ascom Seades

Técnicos e gestores de Assistência Social de 13 municípios do Médio Sertão alagoano receberam orientações e esclareceram dúvidas sobre serviços e benefícios sociais nesta quinta-feira (2), em Santana do Ipanema, na segunda reunião regionalizada promovida pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

O encontro serviu para que fossem esclarecidos pontos específicos referentes ao programa Bolsa Família, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), à gestão dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ao funcionamento dos serviços de vínculo e outros temas inerentes à proteção social básica.

Segundo a secretária executiva de Assistência e Desenvolvimento Social, Morgana Tavares, com a série de visitas regionalizadas, a Seades busca fortalecer as relações com as equipes dos municípios.
“É importante levar nossos programas, nossas orientações e nossos projetos aos novos técnicos, aos novos secretários municipais. Assim, evitamos que eles tenham que se deslocar a Maceió e sanamos as dúvidas sobre os programas sociais. A preocupação do secretário Fernando Pereira é manter o atendimento eficiente ao usuário das políticas de Assistência Social em Alagoas”, explicou a secretaria.

Na abertura do encontro desta quinta-feira, o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, lembrou o momento difícil pelo qual passa a região. “Estamos vivendo um dos piores períodos de seca dos últimos 60 anos. A reunião de hoje atende a uma carência grande que temos na área de Assistência Social na região e reforça nossa parceria com o governador Renan Filho. Somente com essa parceria seremos capazes de superar as dificuldades que vivemos hoje”, disse Bulhões.
Reuniões regionalizadas

As visitas realizadas pelas equipes da Seades tiveram início na quarta-feira (1), com o encontro na cidade de Quebrangulo, na região do Planalto da Borborema, e seguem até o dia 22, com o encontro agendado para Maceió. Nesta sexta-feira (3), a reunião técnica acontece em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão.

De acordo com a superintendente de Assistência Social da Seades, Elis Correia, a meta é fazer com que a mudança na gestão de quase 75% dos municípios alagoanos não afete a execução das ações previstas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas).
“O papel do Estado é capacitar, orientar e monitorar. Queremos que os técnicos e gestores sintam a presença das equipes da Seades, esclareçam suas dúvidas e exerçam de forma eficaz a função de proteger as famílias alagoanas mais vulneráveis”, ressaltou Correia.