Geral

Escola Sesi/Senai de Atalaia promove a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Carnaval

22/02/2017
Escola Sesi/Senai de Atalaia promove a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Carnaval
Reprodução

Reprodução

Nesta semana que antecede a Festa de Momo, os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho da Escola Sesi/Senai de Atalaia promoveram a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Carnaval (Sipac).

As atividades, realizadas na segunda (20) e terça-feira (21), tiveram como temas o uso de drogas no carnaval; segurança no trânsito; doenças sexualmente transmissíveis e proteção auditiva. Também foram desenvolvidas palestras e páginas nas redes sociais relacionadas à segurança durante os festejos.

“Convidamos os alunos dos outros cursos técnicos (Administração e Tecnologia da Informação) de nossa unidade para as palestras e eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, além de absorverem diversos conhecimentos da área de segurança e saúde ocupacional, unindo, assim, a teoria à prática”, explicou Gildenor Leite, instrutor do curso de Segurança do Trabalho.

“A Sipac foi um grande aprendizado, pois vimos a importância de nos prevenirmos em relação a uma questão não muito abordada, que é a proteção auditiva, mas que é de grande importância para a sociedade brasileira e mundial”, ressaltou o aluno Cristiano Vicente, um dos palestrantes do evento.

O estudante Breno Rufino, do curso técnico de TI, destacou a importância de conhecer assuntos voltados à área da saúde como a prevenção às DSTs. Já o aluno Adriano Gomes destaca que a segurança no trânsito é um tema presente na vida dele. “Meu pai vive do transporte alternativo. Acidentes causados pela falta de atenção durante o mês do carnaval são um dos pontos que ele sempre frisa em casa, então, eu sempre tive a vontade de adquirir mais conhecimentos”, conta.

A Sipac teve a participação e acompanhamento de professores e equipe pedagógica da unidade Sesi/Senai de Atalaia.