Geral

Escola Estadual Lions Club recebe reforma para ofertar ensino integral

02/02/2017
Escola Estadual Lions Club recebe reforma para ofertar ensino integral
Oferta do ensino médio integral na Escola Lions irá atender 120 alunos(Fotos: Valdir Rocha)

Oferta do ensino médio integral na Escola Lions irá atender 120 alunos(Fotos: Valdir Rocha)

Desde dezembro de 2016, a Escola Estadual Lions Club, em Arapiraca, passa por uma nova rotina: a unidade está em reforma para implantar o ensino médio integral e deve atender 120 alunos. O início das obras motivou a comunidade, estudantes e professores, que já sentem as mudanças ocasionadas pelo programa idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Localizada no bairro Jardim Tropical, a Lions está entre as 17 novas unidades que integrarão o Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei) a partir do ano letivo 2017. Ao todo, a rede estadual contabiliza 34 unidades nesta modalidade.

Dentre os benefícios ocasionados pela reforma estrutural estão a implantação de laboratórios de informática e robótica, um refeitório para ofertar as cinco refeições aos estudantes que passarão o dia todo na Lions Club, além da climatização de todas as salas.

De acordo com o diretor-geral da unidade de ensino, Ivan Santos, o clima de euforia e expectativa devido às reformas é muito grande e contagiou a escola.

“O ensino integral está sendo um sucesso. Temos filas de espera para as três turmas de 1ª série do ensino médio. Ofertamos 120 vagas para as turmas de ensino integral, e toda a comunidade local, pais, professores e estudantes estão muito empolgados”, afirma Santos.

Novos Computadores

Preocupada em atualizar o parque tecnológico das escolas da rede pública estadual, a Seduc adquiriu três mil computadores novos com recursos próprios.

“Estamos realizando a renovação do parque tecnológico em todo o Estado, que precisa ser atualizado para acompanhar o desenvolvimento e melhorar o ensino dos nossos estudantes. Este é um trabalho muito importante, pois, além de ofertar a melhoria para os alunos, também traz benefícios à administração, aos professores e diretores”, explica o secretário Luciano Barbosa.

Diversas unidades escolares, em várias regiões do Estado, já foram beneficiadas com a melhoria. Em Arapiraca, oito escolas foram contempladas, entre elas a Lions Club, que recebeu 21 novos computadores.

“Receber os computadores é uma alegria enorme, que traz à escola o conhecimento rápido, auxiliando os nossos alunos”, finaliza o gestor Ivan Santos.