Geral

Educação sanitária reforça conscientização de criadores alagoanos

14/02/2017
Educação sanitária reforça conscientização de criadores alagoanos
Graças ao esforço do governo e conscientização dos criadores, atualmente Alagoas é Estado considerado área livre da febre aftosa com vacinação.  Adaílson Calheiros

Graças ao esforço do governo e conscientização dos criadores, atualmente Alagoas é Estado considerado área livre da febre aftosa com vacinação. Adaílson Calheiros

As atividades de educação sanitária em saúde animal serão intensificadas pela Adeal em 2017, promovendo a conscientização de criadores, assentados rurais, além de estudantes, no combate às doenças que colocam em risco a saúde do rebanho alagoano.

O plano de trabalho será colocado em prática pelo Programa Estadual de Educação Sanitária, em parceria com o corpo técnico das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Adeal.

As ações terão como foco o combate a doenças que atacam bovinos e bubalinos, a exemplo de febre aftosa, brucelose, BSE (vaca louca) e raiva dos herbívoros, bem como os suínos, pela Peste Suína Clássica (PSC).

Após um trabalho contínuo desenvolvido nos últimos anos pelo órgão de defesa agropecuária, atualmente Alagoas é Estado considerado área livre da febre aftosa com vacinação e iniciou o trabalho para conquista da zona livre da PSC.