Cidades

É o Tchan! arrasta uma multidão nas prévias de Palmeira dos Índios

20/02/2017
É o Tchan! arrasta uma multidão nas prévias de Palmeira dos Índios

Quase três mil pessoas desfilaram no Bloco As Andorinhas, no último sábado, 18,

Bloco As Andorinhas foi a sensação das prévias carnavalescas em Palmeira dos Índios (Foto: cortesia)

Bloco As Andorinhas foi a sensação das prévias carnavalescas em Palmeira dos Índios (Foto: cortesia)

dentro da programação do Carnaval do Povo, organizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios. Este é considerado o maior e mais tradicional bloco carnavalesco feminino do Brasil, fundado há 17 anos.

Este ano, foi puxado pelo grupo É o Tchan! da Bahia. Saiu da avenida Vieira de Brito, no bairro de Sonho Verde, até a Praça da Independência, no Centro, percorrendo um percurso de aproximadamente 4 quilômetros.

Cumpadre Washington e Beto Jamaica cantaram músicas de autoria própria e de autores e cantores das principais bandas de axé e pagode do País.

A BANDA – É o Tchan! se tornou popular na segunda metade da década de 1990. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos. Um dos momentos mais marcantes do grupo foi a apresentação realizada no Festival de Jazz de Montreux de 1997.

O Carnaval do povo em Palmeira começa nesta quinta-feira, 23, a parir das 19h30min, com o desfile dos blocos Pecinhas, e Aprovados Elétrico. Prossegue na sexta, tendo como atrações Zé Folia e música mecânica, começando às 16 horas.

No sábado, a partir das 17 horas, desfilam Os Papudinhos, seguido por música eletrônica, prosseguindo domingo, às 09h30min, com os blocos Banho de Kana e a banda de frevo do maestro Wellington.

O Carnaval 2017 se encerra no dia cinco de março, com a apresentação de Os Tabaqueiros, em Palmeira de Fora.