Geral

CRB x CSA: prováveis escalações e excesso de cuidado para o clássico

02/02/2017
CRB x CSA: prováveis escalações e excesso de cuidado para o clássico

O torcedor não deve esperar que os técnicos de CRB e CSA divulguem os times para o clássico com antecedência. O jogo de gato e rato começou na quarta. Jogadores poupados e excesso de cuidados marcaram a rodada do Campeonato Alagoano. Tudo isso vai ganhar força nos próximos dias. O Globoesporte.com, de olho nas pistas dos treinadores, faz um esboço das prováveis formações para o jogão de domingo, às 19h, pela Copa do Nordeste.

Léo Condé foi mais comedido que o rival. Poupou apenas três titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Rita. Para o clássico, a tendência é que Gabriel, Clebinho e Neto Baiano voltem ao time. Clebinho ainda tem a sombra de Yuri. O treinador do Galo pode aumentar a marcação e apostar em três volantes – fez isso com o Itabaiana -, dando mais liberdade para Jocinei. Nesse cenário, Sérgio Mota seria o único meia.
O centroavante Elias foi mal contra o Santa Rita, e Neto volta naturalmente ao time. Vai jogar ao lado do destaque do Galo nesse início de temporada. Mailson está com moral. Fez dois gols no duelo com o Santa Rita e já é um dos artilheiros do Alagoano. Ele, Sérgio Mota e Everton Heleno, do CSA, marcaram três vezes. O atacante, que disputou a Série B de 2016 pelo Paysandu, também tem duas assistências. A provável formação do CRB tem: Juliano, Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jocinei, Yuri (Clebinho) e Sérgio Mota; Maílson e Neto Baiano.

No CSA, Canindé disse que poupou quase todos os titulares contra o Coruripe por causa da sequência complicada de jogos. Tem o CRB no domingo e, na quarta, o Sport, pela Copa do Brasil. Ele lembrou também que o Nordestão não dá margem para erros. Sequência de derrotas significa eliminação. O Alagoano ainda dá um fôlego para os grandes.

 A base do CSA é conhecida. Para domingo, a única baixa certa é o lateral-esquerdo Rafinha, suspenso. Rayro entra. O zagueiro Douglas sofreu uma lesão muscular e pode ser substituído por Thales. É dúvida. No ataque, a tendência é que Alex Henrique perca a vaga para Luís Soares, liberado para jogar no Nordestão. A provável escalação tem: Jeferson, Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques (Thales) e Rayro; Panda, Everton Heleno, Cleyton e Didira; Luís Soares e Daniel Cruz.

O CSA lidera o Grupo D do Nordestão, com três pontos. Venceu o ABC, por 3 a 0, na sua melhor apresentação em 2017. O CRB é o segundo, com um, conquistado no empate sem gols com o Itabaiana, fora de de casa.

Arbitragem

Apita o jogo de domingo o árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite, também da federação de Pernambuco. O quarto árbitro será o alagoano Julio Cesar Farias.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 20,00 (arquibancadas baixas), R$ 30,00 (arquibancadas altas) e 100,00 (cadeiras). O CRB é o mandante do clássico e terá 70% da torcida no jogo. O segundo clássico do Nordestão está marcado para 12 de março, com mando do CSA.