Geral

Com Tarcísio decisivo, Murici alcança feito histórico na Copa do Brasil

14/02/2017
Com Tarcísio decisivo, Murici alcança feito histórico na Copa do Brasil

A vitória do Murici diante do Juventude, pela Copa do Brasil, marcou a primeira vez que o time alagoano passou da fase inicial na competição nacional. Tarcísio foi o destaque da partida ao fazer dois gols na classificação por 3 a 1, que eliminou o campeão da edição de 1999. Com o importante feito, o clube terá um alívio financeiro nas despesas por causa da cota de R$ 315 pela passagem para a segunda fase.

Tarcísio chegou ao Murici para o Campeonato Alagoano de 2016, após passar pelo CEO e Olinda, de Pernambuco. O meia, de 22 anos, participou da conquista do Verdão do terceiro lugar no estadual e ganhou vaga entre os titulares no decorrer da competição. Jogou a maior parte do do tempo com a camisa 9 e liberdade de movimentação no ataque. Permaneceu no time inicial durante a campanha da Série D. Ao todo, foram 23 partidas no ano passado e três gols. Em 2017, o meia foi titular na maioria das partidas e foi decisivo na inédita classificação contra o Juventude.

Nas outras duas participações do Murici na Copa do Brasil, o time não passou da primeira fase. Foi eliminado ao perder por 3 a 0 para o Flamengo, em 2011, no Rei Pelé. O time carioca era treinado por Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho era a estrela do elenco. Ele, Renato Abreu e Negueba fizeram os gols do jogo. Na segunda participação, quatro anos depois, o time alagoano venceu o primeiro jogo, em casa, contra o Cuiabá. por 3 a 2. Porém, perdeu na volta por 2 a 0 e saiu da disputa.

Na segunda fase, o Murici enfrenta o América-MG, no Estádio José Gomes da Costa, na segunda fase. Pelo Campeonato Alagoano, o clube busca a primeira vitória após três derrotas e um empate.