Alagoas

Celina Bravo é a nova diretora-geral do Tribunal de Contas

10/02/2017
Celina Bravo é a nova diretora-geral do Tribunal de Contas
 Celina Bravo, entre a desembargadora Elizabeth Carvalho e a conselheira Rosa Albuquerque (Foto: Assessoria)


Celina Bravo, entre a desembargadora Elizabeth Carvalho e a conselheira Rosa Albuquerque (Foto: Assessoria)

O número de pessoas, entre elas conselheiros ativos, inativos e substitutos do Tribunal de Contas de Alagoas, desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Estado, que prestigiou a posse da advogada Maria Celina Bravo no cargo de Diretora-Geral do Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira, 09, demonstra que, mais uma vez, a presidente da Corte, conselheira Rosa Albuquerque, acertou na escolha.

Celina é graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, especializada em Direito Constitucional, Direito Processual e Metodologia do Ensino Superior, procuradora inativa do TJ-AL, e leva para o TCE a experiência de quem já exerceu também a função de Diretora-Geral do Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a inteligência apurada e reconhecida no meio público-jurídico, e a sabedoria de quem já ocupou com maestria as funções de  Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e professora de Direito Processual Civil e Direito Público Alagoano em faculdades de alagoanas.

Ela foi indicada ao cargo por critério técnico. Escolha pessoal da conselheira-presidente, Rosa Albuquerque, segundo ela, inspirada por Deus. “Não é por acaso. Como pessoa de muita fé, estou sempre pedindo a Deus que nos guie em nossas decisões. E Ele me mandou a Dra. Celina Bravo. Poucas pessoas poderiam conciliar tantos requisitos em suas qualidades. E além de tudo, tem o mesmo nome da minha mãe”, disse, emocionada, a conselheira Rosa, ao dar posse e apresentar a nova diretora-geral.

Citando Clarice Lispector, Celina disse que a exemplo de uma frase da escritora, também prefere o difícil, o impossível e o inesperado. “Fazem poucas horas que fui convidada a assumir este cargo que é, para mim, um recomeço, um novo desafio, onde eu tenho muito a aprender e a empreender”, disse Celina Bravo, ao assinar o livro de posse.

Ela agradeceu a confiança que lhe está sendo depositada pela presidente do TCE e, em especial, agradeceu as presenças dos desembargadores Elizabeth Carvalho e Sebastião Costa Filho, dos quais foi diretora-geral no Tribunal de Justiça e no TRE de Alagoas, respectivamente, e do conselheiro aposentado José Alfredo, com quem diz muito ter aprendido.

“Uma grande aquisição para este Tribunal, que vai somar o trabalho pretendido pela conselheira presidente Rosa Albuquerque. Acredito que aqui, diante desse desafio que hoje começa, a Dra. Celina Bravo dirá que o possível está feito, e o impossível ela fará”, destacou, o conselheiro aposentado, ex-presidente do TCE, José Alfredo Gaspar de Mendonça.