Geral

Carolina Dieckmann rebate críticas sobre corpo magro: “É como eu gosto e gosto não se discute”

02/02/2017
Carolina Dieckmann rebate críticas sobre corpo magro: “É como eu gosto e gosto não se discute”
As pessoas julgam muito, afirma Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução/Instagram)

As pessoas julgam muito, afirma Carolina Dieckmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando Carolina Dieckmann posta uma foto de biquíni no Instagram ela recebe uma enxurrada de elogios em poucos minutos. Não é à toa. Aos 38 anos, a atriz mantém o corpo enxuto. No entanto, em meio aos comentários positivos há algumas críticas de que estaria magra demais. Em entrevista exclusiva à Marie Claire durante evento da SD Make Up, marca de maquiagem da Sobrancelhas Design, a atriz falou sobre o assunto.

“As pessoas julgam muito e acho que é algo que não devemos fazer. Eu sei que isso é impossível na internet, porque as pessoas gostam de comentar e falar, mas esse tipo de comentário não me preocupa porque estou supersaudável, está tudo certo comigo”, afirmou. “Eu sempre gostei de ser mais magrinha. Todas as vezes que eu estive um pouquinho mais cheinha por causa de um trabalho não era o corpo que eu gostava, era o corpo que estava a serviço da arte. Então quando eu posto uma foto no Instagram é como eu gosto e gosto não se discute.”

Carol acredita que hoje tem um shape em forma por sempre ter praticado exercícios físicos, como ginástica olímpica, na adolescência. “Tenho amigas que malham milhões de vezes mais do que eu e a barriga e o bíceps não ficam iguais ao meu. Certamente acredito que os exercícios que eu fiz ao longa da minha vida que me ajudaram”, disse. “Eu li uma entrevista de um médico sobre exercícios praticados durante adolescência, o que é muito importante. Quando a mulher menstrua e o menino começa a ter as transformações, mudanças hormonais, é o momento que corpo grava a quantidade de células de gordura.” Apesar disso, ela disse que sua genética também ajuda, pois tem facilidade para formar músculo.

O marido da atriz, Tiago Wiecman, está morando em Miami a trabalho. Por isso, Carol tem vivido em meio à ponte aérea. Mas nos últimos meses ela acabou ficando mais no Brasil por conta das gravações da série “13 Dias Longe do Sol” (ainda sem previsão de estreia). “Eu estava ficando lá e vindo às vezes para o Brasil fazer trabalhos e ver meu filho mais velho, Davi (de 17 anos, do relacionamento com Marcos Frota), que está morando no Rio. Nos últimos 3 meses foi o contrário. Eu fiquei aqui, indo pra lá ver o mais novo, José (de 9 anos), que está com meu marido. Então a vida está muito louca, mas está tudo ótimo!”

A atriz falou sobre a sensação de não ser reconhecida na cidade americana. “Quando você vai pra um lugar e sente que ao longo do dia você não foi observada, ninguém tirou uma foto sua sem você ver, é uma outra experiência de vida. Eu gosto de tirar o lado bom de tudo. Estou adorando perceber que em vários momentos não tem ninguém me olhando.” Mas ela afirmou que não se incomoda em ser abordada ou fotografada. “Sou reconhecida desde que tenho 13 anos, então realmente não tenho problema com isso. Já estou acostumada.”

Questionada se tem pretensão de fazer trabalhos no exterior ou até mesmo seguir uma carreira internacional, ela disse que não. “Se estou visitando estúdios, investindo nisso, estudando inglês por isso, não estou. Mas se acontecer vai ser ótimo. Já fiz o “O Silencio do Céu”, que foi um filme falado em espanhol e eu estudei pra isso. Adorei, achei dinâmico, legal e diferente. Acabou indo para o mercado internacional. Se eventualmente pintar um teste, um interesse, eu tenho esse material, mas não é nada que eu esteja pensando.”

A atriz afirmou que tem paixão em trabalhar no Brasil. “Amo fazer novela, trabalhar no aqui, o povo e a maneira como o brasileiro se identifica com as coisas que a gente faz. Meu DNA artístico está totalmente ligado ao Brasil, à novela brasileira e aos filmes que são feitos aqui. É o que eu tenho desejo de fazer.”