Cidades

“Carnaval do Povo 2017″continua em Palmeira dos Índios

27/02/2017
“Carnaval do Povo 2017″continua em Palmeira dos Índios

O Carnaval do Povo, em Palmeira dos Índios começou com o “Sábado de Zé Pereira”. O homenageado deste ano é “Mané Pose”, um antigo folião do município. Os dias de festa estão concentrados no Quartel Geral (QG) da Folia Jofre Soares, na Praça da Independência, no Centro da cidade. No local, além das bandas que animar a festa, a estrutura oferece praça de alimentação e segurança para os foliões.

Rei Momo e rainha do Carnaval, a Secretária de Cultura Isvânia Marques e o Ze Pereira

Rei Momo e rainha do Carnaval, a Secretária de Cultura Isvânia Marques e o Ze Pereira

A abertura do Carnaval do Povo foi feita pelo prefeito Júlio Cezar, que fez a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Foram nomeados rei e rainha do Carnaval do Povo o folião Jorge Ferreira e a modelo fotográfico Gracinha Vieira. Gilmar Ferreira foi o Zé Pereira.

Dezenas de foliões marcam presença no QG da Folia Jofre Soares, entre eles o vice-prefeito Márcio Henrique, os secretários municipais Alcineide Nascimento e Rollemberg Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal Junior Miranda e a vereadora Adelaide França e família.

A família do homenageado Mané Pose também estava presente na festa.

Apesar da crise, a prefeituta promove o Carnaval, e também dá total apoio aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas deste ano e que saem durante os dias deste carnaval. “É com muito esforço que a gente faz este Carnaval. Não poderíamos deixar de realizar esta festa, que como o próprio nome já diz, é do povo. Queremos que este Carnaval seja para as famílias, para os palmeirenses e para os turistas que chegarão à nossa cidade”, declarou o prefeito.

Carnaval na Praça da Independência

Carnaval na Praça da Independência

Confira a programação do Carnaval do QG da Folia Jofre Soares nesta segunda e terça

27/02 – SEGUNDA

20h – Orquestra Som Frevo

22:30h – Som Groovado

28/02 – TERÇA-FEIRA

20h – Orquestra Som Frevo

22:30h – Banda Axé Mix