Geral

Carnaval do Bicentenário ganha as ruas neste sábado com homenagem ao Pinto

18/02/2017
Carnaval do Bicentenário ganha as ruas neste sábado com homenagem ao Pinto

Em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió, o Governo de Alagoas realiza por meio da Secretaria de Cultura o “Carnaval do Bicentenário” para celebrar os 200 anos da Emancipação Política do Estado durante as prévias de Maceió.

 

O Estado investiu R$ 200 mil por meio de edital lançado pela Secult para promover blocos, escolas de samba, festas pré-carnavalescas e carnavalescas, totalizando 25 agremiações em todo o Estado.

 

Em homenagem ao bloco Pinto da Madrugada, que não vai desfilar na avenida este ano, o governo faz neste sábado uma deferência especial com a orquestra oficial do bloco, carro abre-alas e dois polos fixos de frevo.

 

A concentração para o desfile de abertura começa às 8h30, próximo a praça Multieventos. Ao todo, serão dez orquestras de frevo que irão animar milhares de foliões.  A festa também contará com a animação dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.

 

O bloco Eterno Pinto é o abre alas da folia com cortejo em carro alegórico levando a orquestra que há mais de 10 anos dá início à festa. “O Governo de Alagoas não podia deixar de homenagear este tradicional bloco que é o Pinto da Madrugada, que não sairá na avenida este ano, por decisão da diretoria. Vamos promover uma grande festa nos mesmos moldes que a agremiação apresentava, levando orquestras de frevo e muita animação para a orla de Maceió”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 

Estarão na avenida ainda as seis escolas de samba contempladas pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura que vão desfilar no sábado de carnaval, dia 25, a partir das 8 horas, na Rua Fechada, localizada na Ponta Verde.

 

O Carnaval do Bicentenário também ganhar as ruas do Salvador Lyra, Benedito Bentes, Jacintinho, Ponta Grossa e Pajuçara. Assim como outros municípios, como Delmiro Gouveia, Penedo, Coruripe e Paripueira.