Política

Benedito de Lira fala sobre as perspectivas para 2017

08/02/2017
Benedito de Lira fala sobre as perspectivas para 2017
Benedito de Lira: otimista em relação a 2017 (Foto: Senado Federal)

Benedito de Lira: otimista em relação a 2017 (Foto: Senado Federal)

O senador Benedito de Lira, líder do Partido Progressista no Senado Federal, disse, nesta quarta-feira, 08, que as matérias necessárias para viabilizar o crescimento do País terão que ser aprovadas, ainda que algumas delas sejam impopulares. Benedito classificou a reforma da previdência como uma “medida dolorida”, mas ponderou que o debate amplo nas duas casas do Congresso Nacional deve oferecer a oportunidade para que se corrijam exageros e distorções.

Fazendo um comparativo com o ano passado, Benedito de Lira disse que 2017 deverá ser bem “melhor do que o ano que passou”, e disse estar satisfeito com o resultado da primeira reunião dos líderes com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício de Oliveira, quando foi definida a pauta legislativa para o primeiro trimestre.

O senador disse que o Governo está adotando providências no sentido de retomar o crescimento do país, e defendeu a necessidade de aumentar o volume de investimentos na infraestrutura, “porque somente com investimentos é que a gente pode gerar emprego e, esse é o compromisso do presidente Michel Temer”.

“Logicamente que o Congresso está empenhado nesta direção, apoiando o Governo, e vamos fazer as reformas que são necessárias.  Muitas vezes, algumas reformas são doloridas, mas que são necessárias, porque do contrário nós amanhã não temos volta. Então estamos todos imbuídos desse proposito”, disse o senador.

Com relação a Alagoas, Benedito disse que continua trabalhando pelo seu Estado.

“Quero exercer o meu mandato, cumprir fielmente aquilo que eu tenho como pauta que é exatamente angariar recursos para fazer obras estruturantes de Alagoas, obras na área social, saúde, educação, no sentido de que tenhamos um Estado mais organizado, mais estruturado. Como todos sabem, sempre fui muito atento às questões sociais, no atendimento àqueles mais carentes do nosso Estado”.

O senador Benedito de Lira é reconhecido como o parlamentar que conseguiu o maior volume de recursos federais para o Estado de Alagoas, a maior parte aplicada em benefícios sociais. Outras transferências federais são destinadas a obras de infraestrutura e nesse caso algumas dessas obras acabam sendo realizadas em convênio com o Governo de Alagoas. Sobre esse assunto, o senador esclareceu:

“Maior que o senador Benedito de Lira, maior que o governador Renan Filho é o Estado de Alagoas. E eu tenho como habito não fazer política com o fígado e sim fazer política de consciência. Eu disputei uma eleição e perdi. Isso faz parte do processo democrático, um ganha, outro perde. Mas eu não perdi a vontade de continuar trabalhando pelo meu Estado. Porque o governador Renan Filho passa, o senador Benedito de Lira passa e o Estado fica e a população precisa da ação positiva dos políticos para desenvolver Alagoas e, desenvolvendo Alagoas nós estamos beneficiando a sua população. Esse é o meu compromisso”, disse o senador.

Ao se referir ao VLT, Benedito de Lira lembrou que muitos não acreditavam que fosse possível colocar e manter em circulação o maior projeto de mobilidade urbana de Alagoas. Conseguimos não só consolidar o tráfego entre Maceió e Lourenço de Albuquerque como estamos quase concluindo a expansão até o bairro de Jaraguá.

Para o ano de 2017, Benedito de Lira conseguiu incluir cerca de 60 milhões de reais que serão aplicados no projeto que vai levar o trem VLT para o Shopping Iguatemi para atender inclusive o bairro da Mangabeiras.

“Isso é uma realidade”, concluiu Benedito de Lira.