Cidades

Arapiraca garante apoio do Sebrae Alagoas para desenvolvimento do município

22/02/2017
Arapiraca garante apoio do Sebrae Alagoas para desenvolvimento do município

 O evento foi realizado no auditório da regional do Serviço Brasileiro.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, participou, na manhã desta terça-feira (21), de um encontro com o Conselho Deliberativo do Sebrae, que garantiu amplo apoio para o desenvolvimento econômico da Capital do Agreste. O evento foi realizado no auditório da regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado no bairro do Centro.

O presidente do conselho, Kennedy Calheiros, informou que o Sebrae Alagoas está de portas abertas para incentivar a melhoria da qualidade de vida do arapiraquense. “Só se divide o que cresce. Para ajudar a cidade, tanto o escritório do Sebrae regional, quanto o estadual, está a disposição para trabalhar em parceria”, disse.

Teófilo aproveitou o encontro para agradecer a presença da cúpula do Conselho Deliberativo na cidade e garantiu que as portas da Prefeitura estarão igualmente abertas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na pessoa do secretário Ricardo Barreto.

Nova estrutura

Durante o encontro, o coordenador de Monitoramento e Governança da Prefeitura de Arapiraca, Glifson Magalhães, apresentou ao conselho do Sebrae a nova estrutura organizacional da Administração Pública, com foco na diminuição do número de secretarias, que passou de 16 para 10 já em janeiro.

O encontro foi finalizado com a prospecção dos planos do Sebrae para Arapiraca, realizada pela gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca, que explicou a importância de incentivar as prefeituras a investirem em pequenas empresas locais.

Segundo ela, o dinheiro que é gasto pela Prefeitura com o micro e pequeno empresário retorna aos cofres do município através dos impostos pagos pelas empresas e pelos seus empregados.