terça-feira, 21 de Maio de 2019

Notícias

In:

Acusado de assassinato no Santos Dumont é condenado a quase 23 anos de prisão

Por Redação com TJ/AL

    O réu Anderson da Silva Sampaio, acusado de assassinar José Marculino da Silva Neto, em 2012, foi condenado a 22 anos, 11 meses e 27 dias de prisão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado. O julgamento foi conduzido, nesta sexta-feira (24), pela magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7º Vara Criminal da Capital.

    O crime ocorreu em dezembro de 2012, no bairro Santos Dumont. Segundo a denúncia, Anderson da Silva, conhecido como “Pequeno” ou “Baixinho”, estava próximo a uma mata com José Marculino e outras pessoas usando drogas e, após um desentendimento entre os dois, o réu teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte da vítima.

    Nos debates, o Ministério Público pleiteou pela condenação do réu por homicídio qualificado. Segundo a acusação, o réu teria sido reconhecido por outras testemunhas e a própria vítima teria relatado aos policiais que Anderson seria o autor dos disparos, enquanto esperava socorro médico.

    Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese da negativa de autoria. O réu Anderson da Silva foi preso no dia 30 de abril de 2014, estando segregado há dois anos, nove meses e vinte e cinco dias. Ao condenado resta cumprir mais 20 anos, dois meses e dois dias de reclusão.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com