Geral

Triatleta alagoana assume presidência da Federação de Triatlo: “Muito feliz”

12/01/2017
Triatleta alagoana assume presidência da Federação de Triatlo: “Muito feliz”

A Federação Alagoana de Triatlo (Faltri) será comandada por uma mulher. Primeira menina a praticar a modalidade em Alagoas, Adriana Mangabeira é a nova presidente da entidade. Determinada a promover o esporte, a triatleta garante que usará todo o seu conhecimento e toda a sua paixão pelo triatlo para transformar a prática em Alagoas.

– Hoje é um dia muito feliz. Fui eleita presidente da Federação Alagoana de Triathlon, e é uma enorme alegria fazer a história do esporte que salvou minha vida. Fui a primeira triatleta, a primeira alagoana a representar Alagoas em competições internacionais, a primeira Ironman e agora a primeira presidente mulher.

A alagoana espera usar toda a sua influência e conhecimento de causa para desenvolver uma gestão voltada para inclusão social. Com o slogan “Triathlon Para Todos”, Adriana espera levar o triatlo ao alcance de todos.

– O meu posicionamento como presidente da Faltri é de um “Triathlon Para Todos”. Quero contribuir com os menos favorecidos. Minha meta é implantar o paratriathlon na Federação Alagoana, bem como investir nas crianças com hábito de consumir álcool ou drogas, fazendo com elas a inclusão social através do nosso esporte. Conto com meus colegas triatletas alagoanos, nordestinos e brasileiros nessa longa caminhada – completou.

A triatleta ajudou a fundar a Faltri em 2001, desde então, se tornou uma das principais representantes de Alagoas na modalidade. Como atleta, Adriana tem um currículo recheado, disputou várias competições nacionais e internacionais, e ajudou a trazer o Ironman para Maceió – a tradicional competição vai ser disputada na capital alagoana no dia 6 de agosto.