Geral

Toninho Garrote diz que tenta diminuir sofrimento da população de Palmeira dos Índios

16/01/2017
Toninho Garrote diz que tenta diminuir sofrimento da população de Palmeira dos Índios
Vereador acompanhou instalação de uma bomba em um poço artesiano em Canafístula (Foto: Assessoria)

Vereador acompanhou instalação de uma bomba em um poço artesiano em Canafístula (Foto: Assessoria)

O vereador Toninho Garrote (PP) esteve no Distrito de Canafístula, nesta segunda-feira, 16, onde acompanhou o conserto de uma bomba para puxar água de um poço artesiano que serve aos moradores do local. “É preciso que o prefeito Júlio César e o governador Renan Filho ofereçam uma atenção especial para que esses novos poços que estão sendo perfurados cumpram a sua finalidade, que é oferecer água para o povo, principalmente nesse momento de crise hídrica que estamos vivenciando”.

O vereador informou que sempre percorre as comunidades que fazem parte do município, por ter a consciência de que o trabalho está apenas no início. Ao tomar conhecimento de que a bomba estava queimada, o vereador providenciou uma nova bomba para que o poço voltasse imediatamente a oferecer água para a população.

 “Não podíamos deixar que as pessoas ficassem sem água por conta de uma bomba. A atitude foi imediata. Compramos o equipamento e só saímos de lá quando estava tudo certo, instalado e funcionando”, declarou.

FALTA D’ÁGUA – Palmeira dos Índios está passando por uma crise no abastecimento de água. Soluções estão sendo discutidas para que o problema seja resolvido e o sofrimento da população, minimizado. Na manhã desta terça-feira, o governador Renan Filho (PMDB) estará no município para informar as providências que estão sendo tomadas.

O vereador Toninho alerta também para a necessidade do consumo de água de forma consciente e a fiscalização dos projetos que visam levar água para a população, como, por exemplo, as perfurações dos poços artesianos.

“Temos que fazer o uso consciente, pois a água é um bem finito. Ela pode acabar. Já estamos sentindo isso de perto com escassez no nosso município. Outro detalhe que considero importante é verificar se os projetos estão realmente funcionando. Me manterei fiscalizador”, finaliza.