Geral

Técnico do Atlético-GO está desaparecido desde a madrugada de domingo

16/01/2017
Técnico do Atlético-GO está desaparecido desde a madrugada de domingo
Marcelo Cabo foi visto pela última vez na madrugada de domingo (Foto: jornaldejundiá)

Marcelo Cabo foi visto pela última vez na madrugada de domingo (Foto: jornaldejundiá)

O técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, está desaparecido e não é visto desde a madrugada de sábado para domingo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube no início da tarde desta segunda-feira.

Ele saiu de carro perto do prédio onde vive por volta das 3h (de domingo), no Jardim Goiás, em Goiânia, e não levou o celular. Meia hora antes tinha conversado por telefone com o filho, que estava no Rio de Janeiro, e disse que estava tudo bem.

O sumiço é um mistério na cidade. Não há nenhum indício do que pode ter ocorrido. O tenente-coronel da PM-GO, Wellington Urzêda, disse que “nada está descartado” e detalhou quais são as informações que a investigação tem até agora.

“Todo mundo conhece ele. Sabe que ele não é um cara da noite. É um cara muito discreto. Não tem histórico nenhum. Durante a tarde de sábado ele esteve no amistoso do Atlético. Depois ficou na resenha com os amigos. Foi para a casa dele em um carro. Ele estava sozinho. Estacionou em frente ao prédio onde mora, às 2h00. Ele não estacionou na garagem, parou perto. Subiu e ficou uns 40 minutos, conversou com a família, assuntos familiares. E saiu sem a carteira e sem o celular. E desde 3h02 não foi mais visto nem o carro dele, um Palio Attractive branco, placa PQF-8288”, disse Urzêda.

“Ele é um cara que tem hábitos. Ou ele estava no Atlético, ou na igreja ou no apartamento. A vida dele é uma rotina certinha por isso está nos estranhando muito. Ele não faz uso de drogas, não tem vida dupla. Esperamos que não tenha acontecido nada de ruim”, prosseguiu, o tenente-coronel, que até falou na possibilidade de o treinador ter ido até a padaria próxima comprar um lanche.

“Como ele não levou a carteira e o celular tudo indica que ele iria para um lugar próximo de onde mora. Estamos todos empenhados para descobrir o caso”, completou.

Segundo Urzêda, já foram verificadas as contas de Marcelo Cabo e não houve débitos no cartão que estava com ele no momento em que deixou a residência. Imagens das câmeras de segurança do apartamento onde ele mora serão utilizadas na investigação.

“Marcelo Cabo levou apenas o cartão de débito e não fez nenhum saque desde a madrugada de domingo”, repetiu Urzêda.

Segundo a “Rádio 730”, às 14h30 (de Brasília) desta segunda-feira, representantes do Atlético-GO foram até a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, para registrar uma ocorrência, o que foi feito pelo delegado Valdemir Branco.

O delegado Klayton Manoel, do DEIC, atendeu os jornalistas por volta das 16h. Disse que já tinham sido ouvidas duas testemunhas e que seria ouvida uma terceira. Mas que a polícia não tem outras pistas sobre o caso exceto as que obteve com as imagens das câmeras de segurança do prédio onde mora Marcelo Cabo.