Geral

Segurança Pública apresenta acusados de praticar homicídios em Alagoas e outros dois estados

17/01/2017
Segurança Pública apresenta acusados de praticar homicídios em Alagoas e outros dois estados
Presos foram apresentados na sala de situação da SSP. Ascom/SSP

Presos foram apresentados na sala de situação da SSP. Ascom/SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou nesta segunda-feira, (16), nove acusados de praticar homicídios em Maceió, região metropolitana e também nos estados de Goiás e Sergipe. As ações foram comandadas pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Duas prisões aconteceram no Morro do Ari, no bairro do Jacintinho. Adriano da Silva, 26 anos e Darlan Dalves Pereira, 27 anos, são suspeitos de assassinar, por engano, Edson dos Santos Cavalcante, vulgo China, quando o alvo na ocasião seria Daniel Barbosa da Silva que teria dado informações a polícia sobre um roubo que a dupla presa teria praticado.

Outros dois presos foram capturados na capital e são acusados de crimes cometidos fora do Estado. Adriano dos Santos Mendes, vulgo Onze, é suspeito de ter praticado um homicídio em 2013, no município de Brejo Grande, em Sergipe. Já Pedro Gaspar da Silva Filho, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Alagoas, mas é foragido do estado de Goiás pelo crime de homicídio.

A polícia ainda prendeu Uesley Manuel Santos Silva, Silas da Silva Oliveira, Leandro Torres da Silva e José Hildemar da Cruz Reis, vulgo Baiano, autor do duplo homicídio motivado por desavenças entre organizações criminosas na Casa de Custódia da capital.

A única prisão em flagrante aconteceu no município de Rio Largo. Isaque Martins de Medeiros, 35, esfaqueou José da Silva Alves e na casa dele a polícia encontrou a arma do crime ainda ensanguentada.

O delegado titular da DHC, Fábio Costa, declarou que independente do teor do crime, a polícia está trabalhando continuamente em ações que impactam diretamente as organizações criminosas. “Vamos reduzir os número de roubos e outras modalidades que refletem na redução dos números de homicídios”.

A secretária de Políticas da SSP, Luci Mônica, destacou que essas operações demonstram o compromisso do Estado na redução da violência. “Estamos mostrando para sociedade que aquele que comete um crime aqui não sairá impune. Na apresentação de hoje tivemos até presos que praticaram homicídios em outros estados, o que prova que nossas equipes estão atentas para coibir esse tipo de crime em Alagoas”.