sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias

In:

Sedetur alinha estratégias para o desenvolvimento do turismo do município de Roteiro

Por Redação com Agência Alagoas
Roteiro, no litoral sul do Estado, é dono de uma beleza única e de relevância fundamental para o turismo em Alagoas. Divulgação e Ascom

Roteiro, no litoral sul do Estado, é dono de uma beleza única e de relevância fundamental para o turismo em Alagoas. Divulgação e Ascom

Alagoas é conhecido mundialmente pelo seu litoral repleto de belas paisagens, uma das mais visitadas é a Praia do Gunga, na cidade de Roteiro, a 54 km de Maceió. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) fez uma visita técnica e se reuniu com o prefeito de Roteiro, Wladimir Brito, e gestores do Gunga, na quarta-feira (11), na sede da prefeitura da cidade.

A visitação teve o intuito de avaliar a atual situação do turismo na região e discutir aspectos importantes para o crescimento do segmento no município, além de conscientizar proprietários de bares e restaurantes e prestadores de serviço a se cadastrarem no Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas) que atuam no setor do turismo.

Para o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, o litoral sul do Estado é dono de uma beleza única e de relevância fundamental para o turismo de Alagoas.

“O Litoral Sul de Alagoas é privilegiado por possuir praias encantadoras e uma cultura diferenciada. É nossa missão articularmos cada vez mais ações que fomentem a atividade turística da região, assim como é fundamental escutarmos as principais demandas dos atores envolvidos. Com a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Convenções da Barra de São Miguel, a região tem tudo para crescer ainda mais, atraindo eventos e turistas em todas as épocas do ano”, afirmou Kugelmas.

Na ocasião, foram distribuídos ainda o Mapa do Turismo e as Cartilhas de Bom Atendimento ao Turista (ambos organizados pelo Ministério do Turismo).

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com