Cidades

Secretaria de Agricultura de Delmiro Gouveia, restabelece e amplia fornecimento de água para a área rural

03/01/2017
Secretaria de Agricultura de Delmiro Gouveia, restabelece e amplia fornecimento de água para a área rural
TRATADA1

Uma das áreas já beneficiadas, no Povoado Pedrão, foi a do Seu Izaias que acompanhou de perto e com o sorriso no rosto, a água que enchia a sua cisterna

Após 90 dias, as comunidades rurais de Delmiro Gouveia voltaram a receber água, através de ação emergencial da gestão de Padre Eraldo e Gabriel Varjão.

Segundo o Secretário de Agricultura Municipal, Estevão Firmo, as comunidades estavam passando por um problema crítico, pois foram cortados os envios de caminhão pipa para o abastecimento de água, “O quadro era desesperador. Assim que assumimos, reativamos o caminhão, contratamos mais três e agora estamos negociando com a Defesa Civil o envio de mais dois, assim iremos conseguir amenizar o sofrimento das comunidades rurais que precisam desenvolver a agricultura familiar e a criação de animais.” Relatou Estevão.

Uma das áreas já beneficiadas, no Povoado Pedrão, foi a do Seu Izaias que acompanhou de perto e com o sorriso no rosto, a água que enchia a sua cisterna, “Fazia mais de 90 dias que não via tanta água. Era um sofrimento muito grande. Agora posso cuidar dos meus bichinhos”.

Ainda segundo o Secretário Estevão Firmo, por uma determinação do Prefeito Padre Eraldo, todas as áreas rurais estão sendo visitadas e irão ser beneficiadas com a entrega da água, seguindo um planejamento, “Estamos realizando esta ação emergencial em toda a área rural do município. É uma determinação do Padre Eraldo recuperar a autoestima e a esperança dos agricultores. Outros projetos irão acontecer nestes próximos dias que contribuirão para o desenvolvimento econômico da nossa região”