Cidades

Rogério define prioridades na realização de obras para o Centro de Arapiraca

19/01/2017
Rogério define prioridades na realização de obras para o Centro de Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo, reunido com a vice-prefeita Fabiana Pessoa, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, e uma equipe de arquitetos, acompanharam apresentação de projetos arquitetônicos, dentre os quais estão o Centro de Convenções, a urbanização da orla do Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, revitalização do Centro Comercial, reformas e criação de praças, além de proposta de alteração do sistema viário.

Após a apresentação dos projetos, realizada pelo arquiteto Mário Aluízio, o prefeito solicitou avaliação de custos e indicou um direcionamento para as ações, que devem ser divididas em etapas. Segundo ele, diante do que foi apresentado, há de se priorizar algumas obras, consideradas mais urgentes para o desenvolvimento do município, avaliando a relação entre custo e benefício.

Este ano, a prioridade será a revitalização do comércio, do Mercado Público Municipal e da Praça Ceci Cunha. Ele ainda comenta que a sua ideia é modernizar o Centro da cidade. E uma das ações será a criação de um shopping a céu aberto. Rogério Teófilo aposta que a cidade pode vir a ser referência em turismo de negócios e, ainda, na possibilidade da cidade se transformar em parada turística.

Rogério na apresentação de projeto arquitetônico

Rogério na apresentação de projeto arquitetônico

“Eu tenho um compromisso com o comércio de Arapiraca. Por isso, nesse primeiro momento, quero priorizar ações voltadas para a sua revitalização. O que implica em um projeto que atenda as necessidades do local, a exemplo de um shopping a céu aberto, de estacionamentos, ampliação de um calçadão, áreas de acesso , estrutura de banheiros públicos e reforma no Mercado Público Municipal.”, explicou o prefeito.

No final da reunião, Rogério Teófilo enfatizou a necessidade de acompanhar o levantamento de todos os projetos já existentes, a apresentação dos novos e os recursos. “A minha intenção é agregar valor ao comercio e ao turismo local.”, concluiu o prefeito.