Geral

Reunião alinha novos detalhes para prévia carnavalesca

27/01/2017
Reunião alinha novos detalhes para prévia carnavalesca

festa2 (1)É a segunda vez que Erivaldo Lopes, sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), participa dos festejos momescos em Arapiraca.

“Estou achando tudo muito bem organizado. As reuniões estão rendendo bons debates, já que esse ano teremos novidades como os concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval”, diz, que é do bloco “Como É Que É?”

Ele participou de mais um encontro da Liga dos Blocos Carnavalescos de Arapiraca, nesta quarta-feira (25), na Casa da Cultura, bairro do Centro, falando sobre o Folia de Rua 2017.

Estiveram presentes os representantes dos blocos; o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), coronel Jodelmir Pereira, e autoridades do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Dentre os 15 blocos inscritos para fazer o percurso no Bosque das Arapiracas, no próximo dia 11 de fevereiro, dois deles – “Kíhei” e “Sou Formando” – irão fazer eventos fechados. A orientação da polícia é que mandem ofício, informando o horário e localização do ato, a fim de não haver pormenores futuros.

“Todo esse cuidado é muito importante para as coisas fluírem bem. Achei muito interessante o Folia de Rua ser realizado novamente no Bosque, que é mais centralizado, perto de tudo”, conclui o folião Erivaldo Lopes.

Com relação ao trânsito, a SMTT vai pôr bloqueio em vários pontos do trajeto e disponibilizar dois agentes em cada um deles. O evento partirá do cruzamento do Memorial da Mulher Ceci Cunha.