Geral

Procon divulga lista das empresas mais reclamadas em 2016

03/01/2017
Procon divulga lista das empresas mais reclamadas em 2016
Em Alagoas, empresas de telefonia, internet e bancos figuram no topo das queixas dos consumidores.  Divulgação

Em Alagoas, empresas de telefonia, internet e bancos figuram no topo das queixas dos consumidores. Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) divulgou nesta segunda-feira (2) uma lista com as quinze empresas que obtiveram mais reclamações durante o ano de 2016 no órgão.

Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) e aponta que cerca de 40% das queixas realizadas no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016 corresponde às quinze empresas mais acionadas.

A telefonia Claro S.A aparece em primeiro lugar com 1.297 reclamações. Na segunda posição, figura a Caixa Econômica Federal com 1.253 queixas e em terceira colocação vem a Tim Nordeste S/A, com 1.150 reclamações. Nas outras posições aparecem a TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Net Serviços de Comunicação S.A, SKY Brasil, Eletrobrás, Banco Itaucard S.A., Banco Bradesco SA, Hipercard Banco Múltiplo, Vivo S.A, Motorola Industrial Ltda, BMG Leasing SA e Nova Pontocom Comercio Eletrônico.

O levantamento busca auxiliar consumidores na hora de escolher uma empresa para a prestação de serviço ou para a compra de produto. É o que explica o superintendente do Procon/AL, João Neto.

“É preciso ter um parâmetro para optar por esse ou aquele fornecedor. O ranking busca ajudá-los a evitar problemas posteriores à aquisição do produto e por meio de informações como esta é possível identificar qual a melhor opção de contratação, comparando os dados”, salienta o gestor.

Ainda segundo informações do órgão, o Procon irá dialogar com essas empresas com objetivo de diminuir as queixas dos consumidores. Confira o ranking completo em: https://goo.gl/8FzrNF.