sábado, 20 de julho de 2019

Notícias

In:

Prefeitura multa empresa que realizou festa de pré-reveillon em Marechal, AL

Por Redação com G1 Alagoas
A assessoria de comunicação do evento afirma que a limpeza do local já foi realizada, e encaminhou foto ao G1 para mostrar o trabalho realizado (Foto: Divulgação/Ascom Celebration)

A assessoria de comunicação do evento afirma que a limpeza do local já foi realizada, e encaminhou foto ao G1 para mostrar o trabalho realizado (Foto: Divulgação/Ascom Celebration)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEMMA) de Marechal Deodoro notificou nesta terça-feira (2) uma empresa de entretenimento que realizou uma festa náutica de pré-réveillon naquele município, no final de 2016. De acordo com o órgão, a empresa também foi multada por não cumprir o prazo para retirada da estrutura da festa e por não realizar a limpeza do local.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da empresa que realizou o evento informou que ainda não havia sido notificada, mas que já havia providenciado a limpeza e desmontagem da estrutura, conforme acordo firmado com a prefeitura.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que uma equipe da SEMMA vai ao local na quarta (4) para verificar o local novamente.A festa foi realizada no dia 27 de dezembro, às margens da Lagoa Mundaú. Nesta manhã, uma equipe da SEMMA foi até lá e verificou que boa parte da estrutura utilizada durante a festa, como palcos, tendas, banheiros químicos, além de resíduos sólidos como garrafas de bebida e copos descartáveis ainda não haviam sido recolhidos.

A licença ambiental expedida pela prefeitura para a realização da festa dizia que a limpeza deveria ter sido feita logo após o fim do evento.

“Já tem seis dias desde o evento. A empresa já deveria ter retirado toda a estrutura e feito a limpeza no local. Qualquer problema ou atraso que a empresa tivesse nessa retirada deveria ter sido informado à SEMMA”, afirma o diretor de fiscalização da secretaria, Moacyr Brêda Júnior.
A empresa organizadora da festa foi multada em R$ 15 mil, e tem um prazo de 30 dias, contados a partir da notificação, para pagar o valor ou recorrer.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com