Cidades

Prefeitura de Arapiraca começa a pagar hoje salários de janeiro

31/01/2017
Prefeitura de Arapiraca começa a pagar hoje salários de janeiro
O prefeito Rogério Teófilo anunciou, na manhã de hoje (31), a liberação de parte da folha salarial dos servidores efetivos de Arapiraca, referente ao mês de janeiro. O pagamento beneficia 80% do funcionalismo público municipal. Estão incluídos nesta primeira etapa, todos os servidores efetivos da Educação, da Assistência Social e os aposentados.
Também recebem hoje os servidores efetivos da Administração Direta com salários até R$ 2 mil. Os efetivos da Saúde, também na faixa de até R$ 2 mil, terão seus pagamentos liberados a partir das 18h, por conta de atraso no processamento de dados realizado pela Caixa Econômica/Prefeitura.
O prefeito informou ainda que as demais faixas salariais, os servidores que ocupam cargos comissionados e os contratados vão receber seus vencimentos no dia 10 de fevereiro. Lembrando que 80% dos cargos em comissão foram cortados em janeiro, em relação ao total que havia em dezembro de 2016.
“As medidas de austeridade adotadas têm como objetivo tornar a máquina pública mais enxuta, para que possamos honrar os salários de dezembro, que deixaram de ser pagos pela gestão anterior e, dessa forma, valorizar o servidor público efetivo de Arapiraca”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.