Cidades

Júlio Cezar faz apelo para que pais matriculem os filhos na rede municipal de ensino

14/01/2017
Júlio Cezar faz apelo para que pais matriculem os filhos na rede municipal de ensino
16111759_1257906550952998_446402276_n

Prefeito Julio Cezar e secretária Márcia Souza

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios realizou hoje (14) um grande mutirão de matrículas para o ano letivo de 2017, nas escolas da rede municipal. A iniciativa, pioneira no município, foi do prefeito Júlio Cezar que não mede esforços para incentivar a educação. O promotor Rogério Paranhos também participou do evento escolar e foi à feira da cidade convidar pais e alunos para fazerem parte das atividades.

Para o promotor, a ideia de realizar matrículas fora das escolas foi uma excelente ideia que precisa ser compartilhada. “Fiquei sabendo da iniciativa e achei uma ideia excelente. Todos nós temos uma parcela de responsabilidade com jovens e crianças e precisamos motivá-los ao estudo. Vim dar o meu apoio, fui à feira e divulguei a muitos pais e alunos que encontrei por lá. A educação é uma importante ferramenta para a dignidade do cidadão”, declarou o promotor.

O prefeito Júlio Cezar disse que é compromisso da gestão fazer essa busca ativa do aluno nas ruas e na feira livre, mas pediu aos pais que procurem as escolas mais próximas de suas residências. “Faço um apelo e peço aos pais que podem realizar a matrícula de seus filhos sem medo, pois nós temos vagas. Quero dizer aos moradores de Palmeira que fazem divisas com outros municípios e até mesmo com Pernambuco, que se tranquilizem, matriculem seus filhos em nossas escolas pois vamos garantir escola de qualidade, transporte e merenda para todos. Vamos investir muito na educação para que ele possa crescer cada vez mais e preparar o aluno para o futuro, para a universidade. Estamos com uma equipe de técnicos muito competentes e reconhecidos. Acreditamos que só com a educação poderemos reverter o atual quadro de Palmeira. Não poderemos avançar e nem crescer se não melhorarmos a escola. Peço, em tom de apelo, que matriculem seus filhos, pois lugar de criança e de jovem é na escola e os pequeninos na creche, onde serão cuidados com muito carinho. Confiem e ajudem e nos ajudem a bater a meta. Quem sabe não conseguimos matricular de 15 a 18 mil alunos? Isso é o que queremos.

E continuou. “Também vamos buscar informações sobre aquelas pessoas que podem ser incluídas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Queremos saber onde estão e vamos busca-las em casa para dizer que nunca é tarde para começar a estudar. Queremos reduzir esse índice de analfabetismo que aí está, reverter indicadores e mostrar a Alagoas e ao Brasil que para Palmeira isso pode ser possível. Também temos aproximadamente 260 alunos especiais em nossa rede. Cada escola tem um sala voltada para a educação especial e isso também vamos aprimorar. Quem sabe a gente avança para ter uma escola que rede atenda apenas a esses alunos que precisam de um cuidado maior e de estratégias diferentes para o aprendizado? A gente ainda vai investir muito nisso”, garantiu o prefeito.

16117460_1257731900970463_612542989_n

Prefeito convoca estudantes dos polos de Santana e Arapiraca para reunião e lançamento do programa de incentivo ao transporte universitário

Convocação de estudantes dos polos de Santana e Arapiraca

O prefeito Júlio Cezar convida todos os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) das cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca, e que utilizam o transporte municipal, para uma reunião na próxima terça-feira (17), às 19h, no auditório da Escola Gerson Jatobá, em Palmeira dos Índios.

Segundo o prefeito, o objetivo é lançar o programa “Transporte Universitário” e incentivar o aluno ao estudo. “Essa também foi uma de nossas promessas de campanha e vamos ajudar os estudantes. Convocamos estes jovens que estudam nos polos de Santana e Arapiraca para que estejam presentes nessa reunião de terça-feira. Vai ser um importante momento. Na oportunidade, vamos lançar o programa ‘Transporte Universitário’, conhecer quem são esses alunos, cadastrar e fazer uma carteirinha para eles. Precisamos incentivar e motivar esses alunos e isso nós vamos fazer”, garantiu o prefeito.

Na reunião do dia 17, equipes da Secretaria Municipal de Educação estarão no local para realizar o cadastramento.