Geral

Prefeito garante pagar até segunda mês de novembro de 2016 ao Hospital Santa Rita

13/01/2017
Prefeito garante pagar até segunda mês de novembro de 2016 ao Hospital Santa Rita
Prefeito analisa reivindicações feitas pela direção do Santa Rita (Foto: Cinara Corrêa)

Prefeito analisa reivindicações feitas pela direção do Santa Rita (Foto: Cinara Corrêa)

Em visita ao Hospital Santa Rita, na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, garantiu, até, no máximo, segunda-feira, o repasse de cerca de R$ 1 milhão e 700 mil reais, referentes ao mês de novembro de 2016, para que a unidade possa quitar o débito daquele mês junto a fornecedores e, também, aos funcionários. Para isso, fez gestões junto ao governo federal, através do Sistema Único de Saúde, ao governo estadual, com quem também já está agilizando a parte burocrática para saldar a dívida referente do mês de dezembro passado.

Após reunião, em café da manhã com o provedor da Casa, o médico Pedro Gaia, o vice, Marcio Henrique de Carvalho Lima, além de membros da diretoria do Hospital, o prefeito comunicou que irá realizar uma das maiores reivindicações que ouviu da população durante a campanha eleitoral, que é acabar com o pagamento (R$ 90,00) para ter aceso ao atendimento naquela unidade, considerada uma referência em toda a região. “Já estamos negociando nesse sentido, para darmos ao hospital condições de não ser mais cobrada a taxa para o atendimento, principalmente das pessoas mais humildes. Para isso, vou fazer o que tiver que ser feito”, assegurou, lembrando que todo o atendimento de urgência e emergência é realizado na Upa do município. Nesse sentido, agendou uma reunião com a equipe técnica e administrativa do hospital e corpo técnico da Prefeitura, para implantar na unidade hospitalar a chamada “Faixa Azul”, que é o atendimento para aquelas pessoas que estão com risco de morte e que, naquele momento, têm condições imediatas de se deslocar até a UPA.

Julio Cezar disse, ainda, que irá levar o governador Renan Filho até o hospital na próxima quarta-feira, 18, quando irá solicitar a cessão de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para ficar de plantão no Santa Rita.