quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias

In:

Palmeira: Servidores reclamam que não receberam ainda mês de dezembro

Por Redação

O prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar (PSB) anunciou em primeira mão aqui na TRIBUNA DO SERTÃO que o pagamento do mês de dezembro e outros salários atrasados seriam pagos ontem (20) impreterivelmente.

E foi mais além: o mês de janeiro será pago no período trabalhado.

Porém, desde ontem (20) chegam à redação da TRIBUNA DO SERTÃO várias reclamações de servidores que não receberam o pagamento prometido.

Os recursos para pagamento do mês de dezembro já estavam em caixa e o pagamento deveria ser efetuado no início de janeiro por que já havia sido implantado no sistema pelo governo anterior.

Os recursos são do fundo de repatriação que foram destinados aos municípios para pagamento exclusivo das folhas de servidores em atraso, inclusive existe recomendação técnica do Tribunal de Contas nesse sentido.

Consultado pela reportagem, um representante da gestão afirmou que a folha de pessoal dos servidores efetivos e aposentados referente a dezembro foi paga, mas a informação não procede diante de tantas reclamações.

Dizem membros da gestão que o pagamento (on line) são realizados em lotes e podem ainda estar sendo processados.

Outra informação recomenda ao servidor que não recebeu o pagamento ir até a Secretaria de Finanças a partir de segunda-feira (23) para tratar do assunto.

TRIBUNA DO SERTÃO também procurou a agência da CEF em Palmeira dos Índios, já que a prefeitura tinha autorizado o pagamento para saber o motivo do não repasse para a conta dos servidores, mas sem sucesso em razão de não haver expediente neste sábado (21).

No final da noite de sábado (21) a prefeitura municipal publicou uma nota oficial justificando o atraso. Leia na íntegra:

“Informamos que problemas técnicos ocasionaram o não processamento de parte da folha de pagamento do mês de dezembro de 2016 da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, que estava prevista para ser paga no dia 20.  Por causa disso, alguns servidores ficaram sem receber os atrasados. A situação já está em fase de normalização e os salários dos servidores serão creditados em conta ao longo desta segunda-feira (23). Aproveitamos também para informar que o pagamento da folha referente ao mês de janeiro de 2017 está confirmado e programado para ser pago no dia 30 deste mês. Manter os salários dos servidores em dia é a prioridade deste governo”.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

3 Comments

  • Servidor comissionado disse:

    O prefeito eleito não pagou nenhum servidor comissionado. Era servidor trabalhei o mês de dezembro é até a presente data não recebi nem o salário, muito menos meu décimo terceiro! E não existe previsão para pagamento pq segundo funcionários dá Finanças ele está fazendo auditoria na folha de comissionados, enquanto isso nós vamos passando necessidades! E atrasando nossos compromissos. Não sei q auditoria é essa q já vai fazer um mês de governo e eles não terminam.

  • Paulo disse:

    Era pra ter pago dia 02 que o dinheiro já tava a disposição para pagamento, além de trair a população colocando esses secretários ainda passa mais de 20 dias sem pagar. Na próxima eleição o senhor chegue aqui no Jardim Brasil de novo.

  • Ana disse:

    E ainda falou na rádio Palmeira FM que hoje a partir de meio dia tinha dinheiro; mentindo mais ainda,nunca vi banco funcionar no sábado. Tá começando muito bem esse prefeito,continui com suas mentiras e sua conversa mole pra enganar o povo que tá muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com