Cidades

Palmeira: Prefeitura vai padronizar pontos de Taxi e Mototaxi e fazer recadastramento

19/01/2017
Palmeira: Prefeitura vai padronizar pontos de Taxi e Mototaxi e fazer recadastramento
Mototaxistas fazem reinvidicação ao prefeito

Mototaxistas fazem reinvidicação ao prefeito

O prefeito de Palmeira determinou recadastramento dos mototaxistas. A padronização dos pontos e o videomonitoramento para melhorar a segurança já fazem parte do Plano de Governo da Prefeitura, disse Júlio Cezar.

Os mototaxistas do Ponto 4, que fica na Praça do Açude, centro de Palmeira os Índios, fizeram uma visita ao gabinete do prefeito Júlio Cezar, na noite desta quarta-feira (18). O objetivo da visita, segundo o representante do grupo, Roni Petrus, foi de relatar a dificuldade que eles enfrentam para poderem trabalhar. Roni disse os mototaxistas precisam de segurança e de melhorias no local onde eles estacionam suas motos.

“O nosso Ponto está abandonado, feio, sujo, mal iluminado e sem segurança. Somos ao todo 16 pais de família, e viemos aqui pedir que o prefeito Júlio Cezar nos ajude. Ele sempre foi nosso parceiro e amigo, e por isso temos certeza de que finalmente, com ele agora prefeito, seremos atendidos”, disse Petrus.

O prefeito disse que vai padronizar todos os pontos de Taxi e de Mototaxis da cidade, fará monitoramento nos locais e para a segurança pedirá a ajuda da Polícia Militar. Além disso, ele determinou que o superintendente da SMTT, Rollemberg Albuquerque, faça um recadastramento de todos os mototaxista. “Já pedi pra SMTT fazer um recadastramento dos mototaxistas de Palmeira. Disse para o Rollemberg que quero saber quem são e se é realmente o dono da permissão quem está trabalhando. Vamos padronizar todos os pontos de Taxi e de Mototaxi, porque isso já faz parte do nosso Plano de Governo. Vou iluminar o local e colocar câmeras. Vamos implantar o Videomonitoramento. Vou também pedir a ajuda da Polícia Militar no sentido de melhorar a segurança desses profissionais. Sempre fui parceiro desse povo trabalhador e agora que sou prefeito da cidade atenderei sim, com o maior prazer, o pleito deles”, informou Júlio.