Geral

Otávio Praxedes reúne-se com conselheira Rosa Albuquerque, presidente do Tribunal de Contas

18/01/2017
Otávio Praxedes reúne-se com conselheira Rosa Albuquerque, presidente do Tribunal de Contas

    O controle de contas no serviço público estadual foi um dos temas da reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, e a presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, na manhã desta quarta-feira.

    “A missão como presidente do Judiciário estadual é árdua, mas estamos certos de que podemos trabalhar com afinco para dar nossa contribuição à sociedade”, afirmou o desembargador Otávio Leão Praxedes, em encontro no gabinete da Presidência do Tribunal de Contas.

    Agradecida pela visita, a conselheira ratificou o compromisso de interação com o Poder Judiciário de Alagoas e com as diversas instituições públicas que trabalham com o controle de contas públicas. “Nosso compromisso é o de fazer sempre o melhor neste sentido”, pontou a Rosa Albuquerque.

    A conselheira assumiu o comando do TC na última quinta-feira. Ela divide a gestão do órgão com a conselheira Maria Cleide Beserra. Os conselheiros Fernando Toledo, corregedor-geral, Anselmo Brito, ouvidor, e Otávio Lessa, diretor da Escola de Contas, também integram a cúpula diretiva da Corte de Contas.

    O Tribunal de Contas é órgão de controle externo da administração púbica estadual e municipal, presta auxílio ao Poder Legislativo e tem jurisdição em todo o território estadual. Sua atuação compreende todas as entidades da administração pública estadual.

Marcos Joel, chefe de Gabinete do TCE, Otávio Praxedes, Rosa Albuquerque e Daniel Brabo, diretor jurídico do TCE