Geral

Nevasca faz Alemanha cancelar voos e atrasar trens

13/01/2017
Nevasca faz Alemanha cancelar voos e atrasar trens

Uma  tempestade com fortes ventos e neve castigou a Alemanha nas últimas horas, causando vários problemas nas estradas, atrasos nos trens e o cancelamento de 125 voos no Aeroporto de Frankfurt.

Nesta sexta-feira (13), o Serviço de Meteorologia suspendeu vários alertas decretados pela entrada da tempestade Egon, mas alertou do risco de fortes nevascas no centro e no norte do país.

A empresa que gere o Aeroporto de Frankfurt, a Fraport, informou que 125 voos foram cancelados e aconselhou os passageiros a se manterem informados através de seu site perante possíveis atrasos e novas interrupções do espaço aéreo.

No aeroporto de Frankfurt, 125 voos foram cancelados  (Foto: Arne Dedert/DPA/AFP)

No aeroporto de Frankfurt, 125 voos foram cancelados (Foto: Arne Dedert/DPA/AFP)

Os atrasos também afetam às conexões de trem e a companhia alemã de ferrovias Deutsche Bahn anunciou que, perante as nevascas e o gelo, diversas conexões foram suspensas e os trens de alta velocidade não vão circular a mais de 200 km/h.

Várias localidades do estado federado da Baixa Saxônia (norte), um dos mais afetados pela neve, decidiram não abrir as escolas, enquanto no sul, o Serviço de Alerta de Avalanches da Baviera advertiu do elevado risco de avalanche nos Alpes alemães.