Geral

Madson Monteiro esteve nas comunidades para ratificar apoio aos produtores rurais

16/01/2017
Madson Monteiro esteve nas comunidades para ratificar apoio aos produtores rurais

O vereador por Palmeira dos Índios – Madson Monteiro (PHS), visitou algumas famílias em comunidades rurais que receberam apoio da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL). De acordo com o Edil, o objetivo foi ver de perto o trabalho positivo da agricultura familiar com a geração de emprego e renda.

“Já acompanho o trabalho feito pela Carpil e, sempre tive orgulho de ter como exemplo, a luta de meu pai para conseguir ajudar o pequeno agricultor. Agora, estando vereador, me comprometo em ser ainda mais engajado no sentido de proporcionar oportunidades para o homem e mulher do campo. Uma de minhas lutas será justamente fortalecer esses projetos que resultam no desenvolvimento das famílias, da agricultura e da economia de Palmeira e região”, disse Madson.

Monteiro foi até o sítio Quadrado, localizado na Serra das Espias – zona rural de Palmeira dos Índios, para conferir os trabalhos com feitos com as máquinas forrageiras.

As doações das máquinas aconteceram por meio da parceria entre Carpil e Deputado Federal Carimbão, que se sensibilizou com a situação vivencia devido à seca e a dificuldade do manejo com os animais e a agricultura.

Outro projeto visitado foi na fábrica de doces instalada no município de Batalha/AL. Segundo o presidente da Carpil – Luciano Monteiro – a cooperativa acompanha o desenvolvimento do projeto desde o início, inclusive, proporcionando o aperfeiçoamento de Valdemir, que é o responsável pela produção na pequena fábrica, por meio de um intercâmbio com a COPAVEL.

“O nosso intuito é ter em Alagoas, pelo menos, 100 unidades em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Esses são projetos que servem de exemplos. Sabemos que com a ajuda dos governos, do poder legislativo, da Carpil, enfim, se todos se unirem conseguiremos ajudar muitas pessoas e ver o desenvolvimento tão sonhado”, finaliza Luciano Monteiro- Presidente da Carpil.