Geral

Governador Renan Filho prestigia posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas

07/01/2017
Governador Renan Filho prestigia posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas
Na ocasião, o governador Renan Filho expressou sua gratificação em participar do momento solene, integrando a mesa durante a posse dos desembargadores. Foto: Neno Canuto

Na ocasião, o governador Renan Filho expressou sua gratificação em participar do momento solene, integrando a mesa durante a posse dos desembargadores. Foto: Neno Canuto

O governador Renan Filho participou, nesta sexta-feira (6), da solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O desembargadores Otávio Leão Praxedes, Celyrio Adamastor Tenório e Paulo Barros da Silva passam a ocupar, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente, e corregedor-geral da Justiça alagoana, no biênio 2017-2018.

Na ocasião, o governador Renan Filho expressou sua gratificação em participar do momento solene, integrando a mesa durante a posse dos desembargadores, e ressaltou, ainda, que Alagoas será beneficiada com a nova condução do poder judiciário e com a união dos demais poderes.

“É uma honra imensa estar presente na posse da nova cúpula diretiva do TJ/AL, conheço particularmente os desembargadores e suas trajetórias no Poder Judiciário alagoano. A justiça alagoana terá agora uma condução serena e competente, isso vai manter a harmonia entre os poderes, de maneira que, possamos assim, superar as adversidades que o Estado sempre tem”, afirmou Renan Filho.

Em seus discursos, os desembargadores homenagearam seus parentes e familiares pelo apoio e confirmaram manter o comprometimento com o povo alagoano, realizando um trabalho digno e justo, a frente do Tribunal de Justiça, como discursou o agora presidente do TJ/AL Otávio Leão Praxedes.

“É com muito orgulho que irei conduzir este cargo, para que possamos seguir em frente com as demandas do Estado. Iremos respeitar o direito constitucional e unir os demais poderes, quero em meu posto, promover a pacificação social, estas e outras pautas, levo em quase meus 30 anos de magistratura e levarei também, agora, como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. Deste modo, agradeço, primeiramente a Deus, que sempre guiou meus passos e me deu forças quando mais precisei e aos meus familiares que sempre estiveram ao meu lado em toda esta trajetória”, discursou Otávio Praxedes.

Histórico

O desembargador Otávio Praxedes ingressou na magistratura em 1986, e foi juiz auxiliar da presidência do TJ/AL. Em 2009, Praxedes foi promovido ao cargo de desembargador e no ano de 2012, assumiu a função estadual das metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança (Enasp).

Celyrio Adamastor Tenório ingressou na magistratura em 1986. Em 1995, foi titulado no 3° Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, onde permaneceu até assumir o cargo de desembargador no final de maio de 2016.

Ingressando na magistratura alagoana em 1979, o desembargador Paulo Lima, desempenhou sua função como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça. No ano de 2012, Paulo Lima integrou a 2° Câmara Cível.