Geral

Gecoc encontra munição de uso restrito na casa do ex-prefeito de Mata Grande

26/01/2017
Gecoc encontra munição de uso restrito na casa do ex-prefeito de Mata Grande
Policiais realizaram buscas na residência de Jacob Brandão (Foto: MPE/AL)

Policiais realizaram buscas na residência de Jacob Brandão (Foto: MPE/AL)

Durante o cumprimento de mandado na casa do ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão, na manhã desta quinta-feira (26), policiais militares e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) encontraram duas munições de rifle calibre .44, de uso restrito das forças armadas. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da cidade.

A operação também foi deflagrada na cidade de Água Branca, na casa da ex-prefeita Albani Sandes, com o objetivo de apreender documentos referentes à licitação, dispensa de licitação, contratos e processos de pagamento que tratam da locação de estruturas de palco, som, iluminação, aparelhos de projeção e geradores de energia, além de irregularidades no aluguel de veículos em ambos os municípios.

Todo o material que for apreendido durante a ação desta quinta-feira servirá para dar continuação às investigações iniciadas pelo Gecoc e pelas Promotorias de Justiça de Água Branca e Mata Grande em 2017.

Segundo o Gecoc, os documentos podem comprovar a prática de peculato por parte dos ex-prefeitos e, possivelmente, de funcionários públicos que tenham contribuído para um prejuízo milionário aos cofres públicos durante os anos de 2013 a 2016. Albani Sandes e Jacob Brandão são suspeitos de comandar esquemas fraudulentos quando estiveram à frente das prefeituras municipais das cidades sertanejas.

Essa é a quinta operação do grupo estadual só neste ano, sendo a terceira no Sertão de Alagoas para combater crimes contra a administração pública. Nas semanas anteriores, ações semelhantes passaram pelas cidades de Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Maravilha, Poço das Trincheiras e Ouro Branco. Mais uma vez, ela contou com o apoio do novo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.