Geral

Estratégias visando o fortalecimento da agricultura familiar são traçadas durante reunião

17/01/2017
Estratégias visando o fortalecimento da agricultura familiar são traçadas durante reunião
Reprodução

Reprodução

O fortalecimento da agricultura familiar foi amplamente discutido na manhã desta segunda-feira (16) durante reunião realizada no Centro Administrativo de Arapiraca. Na oportunidade foi apresentada a metodologia de assistência agrícola, assim como a composição do novo corpo técnico, formado por oito engenheiros, sete técnicos agrícolas, dois veterinários e um zootecnista.

Uma das prioridades da atual gestão é criar mecanismos que possam promover a agricultura familiar, setor que em Arapiraca é responsável por movimentar a economia através da geração de emprego e renda para milhares de famílias que residem na zona rural.

Durante a reunião o Município também se comprometeu em cumprir a Legislação, adquirindo da agricultura familiar pelo menos 30% dos alimentos utilizados no preparo da merenda escolar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o secretário Júlio Houly, nos próximos dias a Prefeitura deverá agendar uma reunião com o Conrural, consórcio formado por representantes do Município, cooperativas rurais e associações de moradores.

Outro ponto citado foi o planejamento de ações junto à associação dos Produtores de Inhame e Abacaxi, no sentido realizar uma análise no solo e custeio agrícola.